ABSOLAR e Abraceel debatem o futuro da energia solar fotovoltaica no mercado livre

Evento acontece em São Paulo, no dia 5 de novembro, reunindo autoridades, entidades e empresários do setor elétrico


Continua depois da publicidade


A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) e a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) promovem, no dia 5 de novembro, um debate estratégico sobre a participação da fonte solar fotovoltaica no Ambiente de Comercialização Livre (ACL), o chamado mercado livre de energia elétrica.
 
O encontro será na cidade de São Paulo, no Palácio Tangará, reunindo especialistas e autoridades das principais entidades do setor, como Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Operador Nacional do Sistema (ONS) e Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
 
O workshop, intitulado “O Futuro da Energia Solar Fotovoltaica no Mercado Livre”, contará com representantes de associações apoiadoras, incluindo Abiape, Apine, Anace, Abrace, do setor financeiro e de lideranças da ABSOLAR e da Abraceel.
 
No painel voltado aos consumidores serão discutidas na prática ideias entre investidores e consumidores, jogando luz nos principais aspectos dos contratos (PPAs) no ACL, para torná-los viáveis.
 
No painel de estruturação financeira serão debatidos os desafios e oportunidades para os mais de 2 GW de projetos de solar fotovoltaica no ACL, bem como a visão de bancos e investidores.
 
Haverá debate com lideranças governamentais do setor com propostas de isonomia entre os ambientes regulados e livre, para tornar o mercado mais dinâmico. O evento contará com momentos de networking entre os participantes, incluindo um coffee break e coquetel.
 
 
Serviço
 
Workshop: O Futuro da Energia Solar Fotovoltaica no Mercado Livre
 
Data: 5 de novembro de 2018, segunda-feira
Horário: 13h30 às 19h
Local: Palácio Tangará
Rua Dep. Laércio Corte, 1501
Panambi
São Paulo/SP

Tópicos:
                                



Comentários