Evento mundial de sustentabilidade será realizado em BH, com foco no mercado de café

Encontro faz parte da programação da Semana Internacional do Café 2018 (SIC)

A Conferência Global de Sustentabilidade do Café 2018 será realizada em Belo Horizonte, durante a Semana Internacional do Café – de 7 a 9 de novembro, na capital mineira. Organizada anualmente pela Plataforma Global do Café (GCP), a conferência é um dos eventos mais importantes sobre sustentabilidade do mundo. “É multi-stakeholder e aborda a sustentabilidade de maneira consultiva. Isto é, parceiros de diferentes partes da cadeia, com repertórios diferentes, discutem perspectivas para o mesmo (grande) desafio: a sustentabilidade da cafeicultura”, afirma Carlos Brando, presidente da Plataforma Global do Café (GCP).

O encontro vai reunir especialistas mundiais, alé de palestrantes, técnicos, produtores, exportadores, industriais e sociedade civil (ONGs) e especialistas internacionais. As boas-vindas à conferência serão dadas pelo atual presidente executivo do Conselho Brasileiro do Café (CNC), Silas Brasileiro.

No painel de abertura, presenças confirmadas de José Sette, diretor executivo da Organização Internacional do Café (OIC); Marcelo Burity, chefe de desenvolvimento de café verde na Nestlé; Han de Groot, CEO da Rainforest Alliance; e Kim Elena Ionescu, diretora de Sustentabilidade da Specialty Coffee Association (SCA). Todos eles enfatizando uma das questões mais importantes e atuais para o setor: a sustentabilidade como única estratégia a longo prazo para o café.

Outro destaque será Steven Collet, diretor da Iniciativa para o Comércio Sustentável (IDH), que será o palestrante-chave de uma das três sessões de inovação. Mais um nome confirmado é Daniel Martz, diretor de assuntos corporativos e sustentabilidade na Jacobs Douwe Egberts (JDE), que vai explanar sobre investimentos em sustentabilidade de alto impacto no segmento.

A Conferência Global de Sustentabilidade do Café é aberta ao público: membros da GCP terão entrada gratuita, com direito a um ingresso grátis para acompanhante de sua organização. Produtores, ONGs e demais participantes brasileiros terão 50% de desconto no ingresso. Mais informações e inscrições para a conferência: https://www.gcsc.coffee e https://www.gcsc.coffee/#tickets


Continua depois da publicidade


Sobre a Semana Internacional do Café

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG, Café Editora e Sebrae. Reunirá, de 7 a 9 de novembro de 2018, no Expominas, em Belo Horizonte,  toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro nacional e internacional, em prol do crescimento social e economicamente sustentável do produto brasileiro.

O encontro envolve cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. Durante os três dias são realizados mais de 25 eventos simultâneos focados nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

Receberá neste ano os mundiais de café World Coffee in Good Spirits Championship (drinques alcoólicos com café) e World Latte Art Championship (desenho no café com leite), World Brewers Cup (preparo de café) e World Cup Tasters Championship (prova de café) organizados pela World Coffee Events e com o National Body da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

Patrocinadores

A SIC tem como patrocinadores Diamante o Sistema Ocemg, Sescoop e OCB.

Serviço

Semana Internacional do Café 2018

De 7 a 9 de novembro

Das 11h às 20h

Expominas, Belo Horizonte (MG)

Facebook e Twitter: @semanadocafe

Instagram @semanainternacionaldocafe

www.semanainternacionaldocafe.com.br