Intermach 2019 reunirá lançamentos e tecnologias inovadoras para a indústria metalmecânica

12ª edição do evento terá feira, congresso, workshops e rodada de negócios e será realizada de 17 a 20 de setembro, em Joinville, SC

Principal evento metalmecânico do Sul do Brasil, a Intermach reunirá de 17 a 20 de setembro de 2019, os principais fornecedores de máquinas, equipamentos, soluções e serviços para o setor, com destaque para lançamentos e tecnologias inovadoras. Uma das principais novidades será o espaço Serviços Industriais dentro da feira, com soluções em usinagem, cromagem, galvanização, metrologia, entre outras opções. A qualificação profissional será outro aspecto que ganhará reforço. Além do Congresso Técnico serão realizados Workshops gratuitos ministrados por expositores. “Esse é o único evento do setor no Brasil que, além de visita à feira, oferece capacitação profissional por meio de palestras e workshops, agilidade em fechamento de negócios na rodada, somado a uma área específica dedicada a serviços industriais”, comenta Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

Em sua 12ª edição, a expectativa é superar a marca dos 150 expositores com destaque para tecnologias em máquinas, equipamentos e serviços focados na modernização dos parques fabris e soluções para a indústria 4.0. A feira atrai expositores ligados a ferramentarias, plástico, automação industrial, logística, ensaios, caldeiraria e tratamentos, entre outros fornecedores focados, não apenas no forte polo industrial catarinense, mas de todo o Brasil e da América Latina, em função da diversificada presença de visitantes.

Realizada a cada dois anos, em 2017 o número de visitantes atingiu a marca de 18 mil pessoas, vindas de 13 estados de todas as regiões do país, com destaque para SC, PR, SP e RS, e de outros países como Alemanha, EUA, Colômbia e México. A qualidade dos visitantes ficou evidente no perfil identificado no evento. 46% ocupam cargos estratégicos, 22% participam da decisão final de compras e 20% recomendam. 55% visitaram a Intermach com o objetivo de conhecer novos produtos e 26% novos fornecedores. O segmento com o maior número de profissionais foi engenharia (16%), seguido do automotivo (12%), serviços para a indústria (10%), eletrônico, eletroeletrônico e eletrodomésticos (8%), plástico (8%), fundição (6%), energia (5%), construção civil (5%) e siderurgia (3%).


Continua depois da publicidade


A sede do evento é outro ponto favorável, por ocorrer no centro de uma das regiões mais industrializadas do país, motivos que asseguram o seu sucesso entre expositores e profissionais visitantes do setor. “Além disso, em meio a tantas alternativas de relacionamento digital, a feira cumpre o seu papel diferenciado de relacionamento pessoal, negócios e capacitação, consolidando-se como o investimento em marketing B2B mais completo. É a ferramenta que gera mais credibilidade nas negociações, pois nada substitui o face-a-face”, destaca Spirandeli.

Sobre a Intermach

A Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – é referência em tecnologia para a manufatura industrial, impulsionando o mercado industrial. Apresenta tecnologias, inovações, tendências, desenvolve negócios e relacionamentos, e estimula o conhecimento. O evento reúne as empresas fornecedoras para o mercado industrial e recebe visitantes nacionais e internacionais em busca tecnologias e soluções inovadoras.

Serviço

Intermach 2018 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – www.intermach.com.br
Data: de 17 a 20 setembro de 2019
Horário: 14h às 21h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE - R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil
Apoio: Abimaq – ABIMEI – ABII – FIESC – Sicredi – Abendi – ABS – Bolsa de Negócios
Saiba mais: www.intermach.com.br