Seminário: Normalização na construção

O Grupo de acompanhamento de Normas Técnicas (GANT) da COMAT/CBIC, coordena um trabalho de monitoramento das principais normas de interesse do setor. Estas normas são discutidas por vários Comitês e Comissões Especiais de Estudo da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, dentre os quais o Comitê Brasileiro da Construção Civil (CB-002), que é responsável pela gestão das normas de projeto e de execução, aplicáveis à Construção.

Dentre os projetos (de norma ou de revisão) que estão atualmente em discussão no CB-002, estão contidos: Alvenaria Estrutural - Parte 4: Estrutura em Situação de Incêndio; Light Steel Frame; Wood Frame; Forças devidas ao vento em edificações; Saídas de emergência em edifícios; Perícias de Engenharia na Construção Civil; Execução de estruturas de concreto, Edificações habitacionais - Desempenho; Estruturas de aço, estruturas mistas aço concreto, coberturas e fechamentos de aço.

Os profissionais interessados em saber mais sobre normalização e em participar destas e de outras discussões, estão convidados a participar do Seminário “Faça parte do processo de Normalização”, que será realizado dia 16 de outubro, das 15h às 17h, em Brasília, uma iniciativa da CBIC e do Senai Nacional.

O seminário será transmitido na página do Facebook CBIC Brasil,  e terá interação com os participantes on line. Destacam-se dentre os conteúdos do seminário, o trabalho realizado pelo CB-002, que será apresentado por Fernando Teixeira, Gestor do referido comitê, da ABNT e o Portal de Normas Técnicas da Construção - CBIC, que reúne as informações das normas do setor em um único ambiente, visando facilitar o acompanhamento dos profissionais do setor, que será apresentado por Roberto Matozinhos, Líder do GANT e membro da COMAT como representante do Sinduscon-MG.


Continua depois da publicidade