Plástico Brasil 2019 participa da Colombiaplast, em Bogotá

Feira colombiana é mais uma etapa da intensa estratégia de divulgação da Plástico Brasil para o mercado externo, que já esteve presente em eventos setoriais nos Estados Unidos, Itália, México, Peru e Argentina.

Um dos mais importantes eventos de negócios da cadeia do plástico, borracha, petroquímica e embalagens da América Latina, a Colombiaplast acontece de 24 a 28 de setembro no CORFERIAS, centro internacional de exposições, em Bogotá, Colômbia. A feira é reconhecida pelo inovação, contribuição tecnológica, lançamentos e por apresentar novas propostas para a cadeia produtiva dos setores que representa.

Em mais uma etapa de sua intensa campanha de divulgação em grandes eventos setoriais do Brasil e exterior, a Plástico Brasil 2019 – Feira Internacional do Plástico e da Borracha (de 25 a 29 de março, no São Paulo Expo), marca presença na Colombiaplast com um estande institucional, em parceria com a Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

A participação na Colombiaplast reforça a promoção da Plástico Brasil para o mercado latino-americano e integra uma estratégia global que visa a atrair compradores de pelo menos 30 países para a feira brasileira. Desde seu lançamento, a Plástico Brasil 2019 já esteve presente em eventos do porte da NPE – The Plastics Show (Estados Unidos), Plast Milano (Itália), Expo Plásticos (México), Expo Plast (Peru), Argenplás (Argentina), Enafer (Brasil) e Interplast (Brasil).

Plástico Brasil e Colombiaplast guardam uma enorme sinergia, já que as feiras compartilham 24 empresas expositoras em comum. São elas: Conair, Zahoransky, Wittmann Battenfeld, On Time, Moretto, Gneuss, Engel, Krauss Maffei, Branqs Automação, Mega Steel, Laserflex, Mecalor, Carton Access, Seibt, Boy Service, Pronatec, Multi Pack Plas, Carnevalli, Feva, Rulli Standard, Eletro-Forming, Reinaflex, Eletrothermo, Viscoflex.

Plástico Brasil

Em sua segunda edição, a Plástico Brasil 2019 se consolidou como o maior evento do setor na América Latina. Uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química e Informa Exhibitions, a feira vai reunir mais de 600 marcas nacionais e internacionais dos setores de máquinas, equipamentos e acessórios, matérias-primas e resinas, moldes e porta moldes, automação industrial e robótica, periféricos, entre outros produtos, serviços e soluções.


Continua depois da publicidade


São esperados mais de 45 mil visitantes, entre transformadores de plástico, compradores e demais profissionais das indústrias da borracha, construção civil, alimentos e bebidas, automóveis e autopeças, perfumaria, higiene e limpeza, entre outros, que vislumbram na Plástico Brasil a melhor oportunidade para se modernizar e competir num mercado em ascensão.

Sustentabilidade

Ao lado dos negócios, conhecimento e relacionamento, a Sustentabilidade é um dos pilares da Plástico Brasil 2019. A feira vai destacar uma série de ações que vão não só colaborar com a preservação do meio ambiente, mas também inspirar os fornecedores, transformadores e demais visitantes profissionais a replicarem tecnologias ambientalmente corretas em seus negócios.

Na edição inaugural da feira, em 2017, o Projeto Recicla Plástico Brasil, em parceria com a ABIMAQ, ABIQUIM, Plastivida, o Instituto Brasileiro do PVC e fabricantes de máquinas, demonstrou o funcionamento de uma linha completa com maquinário para reciclagem do plástico e, como resultado, reciclou 7.500 quilos de produtos de plástico produzidos na feira.

SERVIÇO

Plástico Brasil 2019 na Colombiaplast
De 24 a 28 de setembro
CORFERIAS – Bogotá, Colômbia
Pavilhão 6 – Estande 546


PLÁSTICO BRASIL - Feira Internacional do Plástico e da Borracha
Data: 25 a 29 de março de 2019
Horário: Das 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 –
São Paulo – SP)
Iniciativa: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química.
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Expositores: mais de 600 marcas nacionais e internacionais
Setores: máquinas; equipamentos e acessórios; matérias-primas e resinas; moldes e porta moldes; automação industrial e robótica; periféricos; entre outros produtos, serviços e soluções.
Público: em torno de 45 mil visitantes/compradores
Entrada: profissionais do setor mediante credenciamento online (www.plasticobrasil.com.br)
Mídias Sociais: facebook.com/plasticobr