PETRONAS inaugura Novo Centro de Pesquisa e Tecnologia para a América Latina


Continua depois da publicidade


A PETRONAS, por meio de sua subsidiária PETRONAS Lubricants International (PLI), inaugurou nesta quarta-feira (12/09), em Contagem-MG, seu novo Centro de Excelência em Pesquisa e Tecnologia na América Latina - maior instalação dedicada ao desenvolvimento de tecnologia em fluidos para atender às necessidades crescentes do setor automotivo e industrial da região.

A recém-inaugurada unidade de Pesquisa e Tecnologia (P&T), localizada na fábrica da PETRONAS Lubrificantes Brasil (Contagem-MG), será focada no desenvolvimento de inovações em fluidos industriais, lubrificantes e graxas, servindo também como centro de especialização técnica, atendimento ao cliente, gerenciamento de produtos e controle de qualidade.

“Para a PLI, o novo Centro de Pesquisa e Tecnologia na América Latina simboliza nosso compromisso e crença no poder da tecnologia para ajudar as indústrias a serem bem-sucedidas no futuro”, disse Giuseppe D'Arrigo, CEO da PLI, durante a inauguração.

Parceiros e clientes da PLI dos setores automotivo e industrial também estiveram presentes, bem como o vice-presidente de marketing da PETRONAS (Downstream Business), Dato’ Sri Syed Zainal Syed Tahir e Guilherme de Paula, Presidente Américas.


Continua depois da publicidade


O investimento de R$ 20 milhões se junta à rede de centros de Pesquisa e Tecnologia da PLI em todo o mundo, incluindo China, Malásia, África do Sul e América do Norte. Essas instalações têm seu núcleo no Centro Global de Pesquisa e Tecnologia da PETRONAS em Turim, na Itália, que foi inaugurado em março deste ano.

“Acreditamos nas ambições de crescimento do Brasil e estamos comprometidos com a nossa meta em atender às exigências do mercado da maior economia da região”, disse De Paula.

O Centro de Pesquisa & Tecnologia está estruturado em uma área de mais de 2,400 m² e abriga instalações de última geração, incluindo laboratório acreditado pela ISO 17025, para sua equipe de químicos, engenheiros e técnicos capacitados para executar mais de 105 testes diferentes da ASTM (American Society for Testing and Materiais).

“A instalação é mais que uma estrutura física, que abriga o hardware e as pessoas que fornecem fluidos para os nossos clientes. Representa a nossa parceria com líderes mundiais nos setores automotivo e industrial. É a nossa promessa de inovar em direção ao melhor desempenho e sucesso futuro”, disse Syed Zainal.

A PLI comercializa o PETRONAS Selenia, PETRONAS Syntium, PETRONAS Urania, PETRONAS Tutela, fluídos automotivos e uma série de lubrificantes e graxas industriais para seus clientes na região. Nos últimos seis anos, a empresa avançou da sétima para a quarta posição entre os principais players de lubrificantes no Brasil, o que demonstra sua capacidade e credibilidade para atender às necessidades de seus clientes.

No início do ano, a PLI anunciou que comprometerá 75% de todos os projetos futuros de Pesquisa e Tecnologia para alcançar redução de emissões de CO², por meio de uma abordagem única em tecnologia e engenharia de produtos lubrificantes especializados.




Comentários