Halliburton estabelece recorde para instalações de cabines de forro em águas profundas

A Halliburton Company anunciou que seus ganchos de forro XtremeGrip foram instalados a uma profundidade de 30.924 pés no desenvolvimento do Stampede em águas profundas do Golfo do México , estabelecendo uma profundidade recorde para o sistema XtremeGrip. Para facilitar as conclusões, a Halliburton instalou um total de 37 suportes de revestimento XtremeGrip expansíveis em sete poços até o momento, sem necessidade de vazamentos no forro ou trabalho de reparo.

O desafio para o projeto da Halliburton on the Stampede foi isolar múltiplas areias portadoras de hidrocarbonetos através dos revestimentos de perfuração e produção com cimento. O caminho de fluxo irrestrito do sistema XtremeGrip antes da configuração e sua capacidade de girar enquanto cimentava, proporcionavam isolamento eficaz e confiável sem remediação dispendiosa do cimento.

Cada poço Stampede inclui até cinco instalações de revestimento XtremeGrip, fazendo com que o revestimento consecutivo execute uma parte importante do processo de construção do poço. As instalações começaram com um pendente de 13 7/8 pol. forro de perfuração dentro de um 16-in. embalagem. Os ganchos subsequentes suportam outro revestimento de perfuração, seguido por dois revestimentos de produção, através de múltiplos reservatórios. Cada poço então tinha um liner de produção amarrado com um forro para a integridade estrutural.

“Em ambientes offshore tecnicamente desafiadores , a execução segura e sem falhas é vital para o sucesso final do projeto”, disse Mark Dawson, vice-presidente da Halliburton Completion Tools. “Estamos muito satisfeitos com a confiabilidade do sistema XtremeGrip em poços ultraprofundos. Apoiados pelo ambiente de trabalho altamente colaborativo da Hess, entregamos os excelentes resultados alcançados nos poços Stampede. O escopo geral desses projetos acumulou-se em mais de 143.000 pés. de revestimento, mais de 27 mi, com um peso total de 9,3 milhões de libras. A Halliburton forneceu esses resultados impressionantes sem qualquer remediação onerosa para nossos clientes “.


Continua depois da publicidade


O desenvolvimento de petróleo e gás de Stampede em águas profundas está localizado a 115 km ao sul de Fourchon, Louisiana, no Golfo do México (Blocos 468, 511 e 512) em aproximadamente 3.500 pés de água, com profundidade de reservatório de 30.000 pés. alcançou o primeiro óleo em janeiro de 2018, pouco mais de três anos após a aprovação do projeto, e apesar dos desafios técnicos enfrentados pelo trabalho com um dos reservatórios mais complexos do Golfo.