Cargill planeja investir R$ 550 milhões em fábrica de ingrediente pectina no Brasil

A gigante de alimentos Cargill anunciou nesta quinta-feira (23) que planeja investir R$ 550 milhões na construção de uma fábrica de pectina HM, em 2019 no Brasil, segundo comunicado da empresa. 

O investimento faz parte de um plano da companhia para fortalecer e diversificar seu portfólio de pectina, agente texturizante "versátil", à base de frutas cítricas, usado na produção de compotas, sucos e bebidas lácteas. 

O plano da empresa, que inclui também melhorias em suas três fábricas existentes na Europa (Alemanha, França e Itália), visa atender o mercado do ingrediente que tem tido "forte crescimento há vários anos, impulsionado principalmente pelo setor de bebidas lácteas, bem como pela crescente demanda global por ingredientes de origem natural", segundo a companhia. 

O Brasil foi escolhido para abrigar a fábrica, entre outros fatores, porque tem um suprimento abundante de frutas cítricas. 

A Cargill está presente em 70 países. No Brasil desde 1965, a empresa está presente em 17 estados por meio de unidades industriais e escritórios em 160 cidades. A Cargill é dona das marcas Liza, Borges, Mazola, Pomarola, Elefante, Tarantella, Genuine, entre outras.

As informações são do portal G1.