EDP prorroga inscrições do Programa de Investimentos em Eficiência Energética

Empresas interessadas em modernizar sua infraestrutura podem se inscrever até o dia 10 de agosto

Companhias dos setores industrial, comercial e de serviços, que ainda não se inscreveram no Programa de Investimentos em Eficiência Energética (PIEE), terão até o próximo dia 10 de agosto para realizarem seus cadastros. A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico no País, disponibilizará R$ 60 milhões para corporações que queiram modernizar seus serviços.

Após avaliar a viabilidade técnica e econômica das propostas, a EDP selecionará as empresas que receberão os investimentos necessários para a implantação das soluções de eficiência energética. O aporte mínimo será de R$ 300 mil por projeto, considerando todos os gastos, como engenharia, instalações, gestão e equipamentos. Os projetos deverão ser implementados no prazo máximo de 12 meses após a assinatura do contrato e as empresas beneficiadas começarão a pagar um valor mensal fixo após a conclusão do trabalho de modernização da infraestrutura.

Para as empresas interessadas no Programa, mas que ainda não possuem um projeto consolidado, é possível seguir o passo a passo disponibilizado no site da EDP para identificar as melhores soluções. Além disso, consultores e empresas de engenharia que desenvolvem projetos desse tipo também poderão submetê-los em nome de seus clientes.

O PIEE visa modernizar sistemas de iluminação, climatização, refrigeração, ar comprimido ou motores elétricos. As companhias podem cadastrar suas propostas no site edp.com.br/piee até o dia 10 de agosto.