Vendas online de maquinários seminovos e usados para o agronegócio, indústria e construção cresceram 193% no segundo trimestre

Líder em compra e venda online de maquinário pesado no Brasil, OLX movimentou mais de R$ 220 milhões na categoria no 2º trimestre de 2018

A economia está crescendo há cinco trimestres consecutivos e retomou a sua trajetória de expansão após a paralisação dos caminhoneiros, segundo o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia. Acompanhando esse bom momento, a OLX, líder em compra e venda online de maquinário pesado, registrou crescimento de 193% nas vendas de máquinas pesadas seminovas e usadas no segundo trimestre deste ano, em comparação com os três primeiros meses de 2018. Foram comercializadas 223 máquinas pesadas por dia, totalizando 20.075 unidades no trimestre.

A venda de máquinas industriais foi o destaque do segundo trimestre, tendo crescido 277% em relação aos três primeiros meses do ano, saltando de 3.424 para 12.894. No mesmo período de comparação, a venda de maquinário agrícola subiu de 2.739 para 4.899, aumentando 79%. E, no mesmo intervalo, houve crescimento de 233% na venda de máquinas para construção, subindo de 685 para 2.282.

Além disso, a compra e venda destes equipamentos por meio da OLX movimentaram R$ 221.175 milhões neste segundo trimestre de 2018, o que representa um aumento 131% em comparação com o primeiro trimestre deste ano.


Continua depois da publicidade


“Acreditamos que três fatores influenciaram esse crescimento expressivo. O primeiro é o reaquecimento do mercado. O segundo é o constante investimento que a empresa faz em tecnologia. Realizamos melhorias na plataforma, deixando-a mais acessível e fácil de navegar por meio da criação e divisão de categorias específicas de maquinário pesado - produção industrial, construção e tratores e máquinas agrícolas. O terceiro foi a aproximação com produtores e demais stakeholders da cadeia do agronegócio”, destaca Bruno Valle, diretor de estratégia e planejamento da OLX Brasil.

Estados que mais venderam maquinário pesado no  2º trimestre de 2018 por meio da OLX

Top 10 máquinas pesadas mais buscadas na OLX no 2º trimestre de 2018


1 - Trator

2 - Retroescavadeira

3 - Compressor

4 - Colheitadeira

5 - Torno mecânico

6 - Escavadeira

7 - Empilhadeira

8 - Plantadeira

9 - Carregadeira

10 - Betoneira




Comentários