Ilha da Reciclagem demonstra o processo de reaproveitamento do plástico

Destacar o passo a passo da reciclagem do plástico, da coleta a consolidação de um novo produto, é a proposta da Ilha da Reciclagem da Interplast. A iniciativa busca estimular o desenvolvimento de novos projetos, investimentos e o engajamento com o tema reciclagem. 

O espaço demonstrará máquinas, equipamentos e rotinas, e abordagem sobre a importância de reciclar 100% do plástico – em especial o PS e o EPS (isopor®), além de conscientizar o público sobre a PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos.  A  Ilha evidencia a reciclabilidade por meio de um processo inovador que beneficia tanto os consumidores quanto o meio ambiente. 

A Interplast é uma oportunidade de surpreender os visitantes com as novidades do segmento e para empresas comunicarem seus trabalhos diretamente para o público alvo, além de prospectarem negócios. Reúne parceiros e abordagens do ciclo de vida dos plásticos e o conceito da economia circular em um espaço de grande movimentação de pessoas.

Evento simultâneo a Interplast, a Ilha da Reciclagem é um realização da Termotécnica, com patrocínio da Unigel, Santa Luzia, Tampinha Legal e conta com o apoio da Abiplast, Simpesc, Crisaf e Tria Plastics. 




Comentários