Gühring e Tamaru buscam novos mercados no estado de SP

A parceria de distribuição contempla a comercialização de toda a linha de ferramentas da Gühring

A Gühring do Brasil, um dos principais fabricantes de ferramentas rotativas do mundo, acaba de formalizar uma parceria de negócios com a Tamaru Ferramentas, tradicional distribuidora no segmento de usinagem. Estabelecida em Rio Claro, São Paulo, atua na região que compreende todo o interior do estado.

“O estado de São Paulo tem um PIB de 1,9 trilhão de reais e um mercado industrial fabuloso. Temos convicção de que esta parceria com a Tamaru vai ser produtiva e de ganhos mútuos, devendo representar uma nova etapa nas vendas indiretas da Gühring nesta região”, ressalta Jorge Jerônimo, diretor-geral da empresa.

A Gühring tem um portfólio com mais de 90 mil itens standard, além do suporte industrial da empresa, em Salto (SP), para fabricação, revestimento e recondicionamento de ferramentas. A Tamaru terá acesso a toda linha Gühring, desde uma broca standard DIN338 de aço rápido até ferramentas complexas, em PCD, por exemplo. A parceria de distribuição contempla ainda a comercialização das linhas de macho universais PowerTap e as fresas de alta performance da família Diver.

A Tamaru se adequa perfeitamente ao modelo de rede credenciada que a Gühring vem formando ao longo de sua história, através de parceiros que atuem no mercado com corpo técnico-comercial, que prezam pela venda de valor e correspondam com agilidade à troca de informações comerciais e estratégias de negócio, vitais para o novo cenário do Brasil. “A Tamaru vai atuar com uma marca de muito prestígio no mercado mundial, com ferramentas de alto desempenho e qualidade superior, além de contar com nosso suporte no pós-venda, entre outras facilidades”, salienta Jerônimo.