Indústrias Romi tem novo diretor-presidente

Fonte: Assessoria de Imprensa Romi - 17/08/07

O executivo Livaldo Aguiar dos Santos é o novo diretor-presidente da Indústrias Romi S.A., líder brasileira na produção de máquinas-ferramenta e injetoras de plástico. Livaldo foi eleito hoje (16/8/07), pelo Conselho de Administração da empresa, para assumir o cargo exercido anteriormente por Américo Emílio Romi Neto, que permanece como presidente do Conselho.

A eleição de Livaldo integra um conjunto de medidas de fortalecimento das práticas de governança corporativa adotadas pela empresa, que aderiu ao Novo Mercado da Bovespa em 23 de março. “Esse processo vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos dois anos, e a eleição de Livaldo é mais um importante passo dessa estratégia”, afirma Romi Neto.

Entre as medidas adotadas pela Romi está a nova composição do Conselho de Administração. No início de 2006, iniciou-se um processo de eliminação de acúmulo de cargos entre o Conselho e a Diretoria, sendo que o número de conselheiros de administração foi reduzido de 11 para sete, com dois conselheiros independentes e um eleito pelos acionistas minoritários. Com a eleição de Livaldo, esse processo se completa. Romi Neto vinha exercendo o cargo de Diretor-Presidente da Romi desde 1997 e desde 2003 acumulava o cargo de Presidente do Conselho de Administração.

Livaldo tem 54 anos, é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Campinas (SP) e pós-graduado em Gestão de Negócios pela GE Corporate University, de Crottonville (NY), EUA. Sua experiência profissional inclui 15 anos de atuação em cargos de direção em empresas de engenharia, bens de capital e logística.

Tópicos: