Pilz do Brasil promove workshop gratuito sobre a NR-12 em São Bernardo do Campo

Segurança em máquinas e equipamentos

A multinacional alemã Pilz, líder em sistemas de automação e em soluções de segurança para máquinas, promoverá gratuitamente o Workshop NR-12 – Conceitos e Aplicações, no próximo dia 26 de junho, das 8h às 12h, na sede da empresa, em São Bernardo do Campo (SP). O intuito é mostrar as ferramentas para eliminar os riscos dos acidentes de trabalho, assim como demonstrar o processo de projeto e adequação de máquinas para torná-las seguras e em conformidade com a legislação brasileira NR-12.

De acordo com o instrutor, Vinicius Mariano, gerente comercial da Pilz, o público será inserido no cenário atual de acidentes no Brasil e entenderá a origem e os principais aspectos da NR-12 e por qual motivo esta legislação se tornou um importante pilar para garantir a segurança em máquinas. “Considerando um universo industrial altamente tecnológico com sistemas autônomos, é fundamental conhecer o ciclo de segurança de uma máquina, entender a importância dos processos, documentação e exemplos de boas práticas que devem ser aplicados em todo o parque fabril”, destaca.

Durante o evento, serão mostradas as mais modernas soluções para evitar acidentes de trabalho, assim como os novos produtos da Pilz: o PSENmat (novo tapete de segurança) e o PSENscan (scanner de segurança). E é destinado a todos os profissionais envolvidos na segurança de máquinas e equipamentos, das áreas de projeto, planejamento, manutenção ou segurança do trabalho.

Informações e cronograma do Workshop NR-12

Data: 26 de junho de 2018

Local: Pilz do Brasil (Av. Piraporinha, 521 - Planalto - São Bernardo do Campo – SP)

Horário: das 8h às 12h

8h - Welcome Coffee

8h30 - Apresentação da Pilz


Continua depois da publicidade


9h - NR12 e Ciclo de vida de segurança da máquina

10h30 Coffee Break

11h até 12h - Novos Produtos – Funcionalidades

Inscrições: através do link - https://goo.gl/forms/8PuIcGJeAt1XezVF3