SKA e IST Sistemas anunciam fusão

Sinergia e melhores práticas aceleram a oferta de tecnologias e serviços de valor ampliado para os clientes.

A SKA, líder no Brasil em tecnologias para as áreas de Engenharia, contemplando design, projetos, simulações, processos e impressão 3D, anuncia a unificação com a IST Sistemas, revenda SolidWorks com sede em Americana (SP). Com uma equipe conjunta de 279 profissionais, sendo 150 na área técnica, a nova organização irá oferecer aos clientes acesso imediato a soluções de alto padrão, abrindo as portas da Indústria 4.0 para as empresas brasileiras.

“A união das melhores práticas e processos destas duas equipes de reconhecida competência, tem por objetivo um atendimento superior a nossos clientes, abrindo cada vez mais alternativas nesta jornada num mundo cada vez mais competitivo alicerçado em tecnologia”, afirma Siegfried Koelln, Diretor da SKA. “Temos tradição de investir em pessoas e recursos que contribuam significativamente para o sucesso de nossos clientes, colaboradores e fornecedores. Os novos colegas trazem consigo uma importante bagagem e conhecimento de mercado”, complementa.

Desde 2002, a IST Sistemas atua como revenda SolidWorks – período em que trabalhou com dedicação e comprometimento na comercialização dos produtos e oferta de serviços profissionais, conforme afirma Antonio Álvaro Marzola, fundador da IST Sistemas. “Tenho a certeza de que unir forças com a SKA é um importante passo para que os clientes IST continuem sendo bem atendidos, inclusive ampliando o acesso a novas tecnologias. A SKA é uma empresa sólida e com tradição, estando preparada para continuar essa história de mais de 15 anos”.


Continua depois da publicidade


“Seguimos a coerência já anunciada com relação às operações da DS SOLIDWORKS na America Latina, ou seja, as portas estarão sempre abertas ao investimento. Os esforços somados destas duas grandes empresas acelerará a oferta das soluções Dassault Systèmes SOLIDWORKS, sendo este processo de consolidação do canal, um reflexo do crescimento e profissionalismo alcançados. Unimos dois gigantes e essa ação certamente coloca os players em um novo patamar de negócios frente às crescentes tecnologias que a corporação irá oferecer”, afirma Mario Belesi, Diretor da Dassault Systèmes SolidWorks para a América Latina.

“Unir a SKA, revenda SolidWorks número 1 na América Latina, com a IST, revenda que nos últimos anos teve o maior nível de satisfação entre clientes na América Latina, é motivo de muito orgulho para nós. Como empresa, ampliamos a cobertura, ganhamos em sinergia e em melhores práticas que convergem em mais benefícios para todos os clientes”, afirma Tiago Wolfarth, Diretor Administrativo da SKA.

Para suportar a unificação, a SKA está realizando pesados investimentos, diz Tiago Wolfarth. “Além do que injetamos recentemente em novos escritórios, como os do Rio de Janeiro (RJ) e Nova Lima (MG), ampliamos toda nossa estrutura de retaguarda, de equipes de suporte remoto à infraestrutura de sistemas e telecomunicações. Também inauguramos o novo Centro P&D em um prédio próprio com investimento de pouco mais de R$ 2 milhões, localizado a poucos metros de distância da sede da SKA no Tecnosinos, em São Leopoldo (RS)”.

História da IST Sistemas

A IST Sistemas (Integradora de Soluções Técnicas) foi fundada em setembro de 2002 na cidade de Americana (SP), pelo então Diretor Antonio Álvaro Marzola, com o intuito de prover tecnologia de ponta e tornar-se referência em qualidade de atendimento,  buscou soluções simples para enfrentar os principais desafios da engenharia, oferecendo um portfólio completo de soluções em design 3D, análises, gerenciamento de dados, comunicações técnicas, esquemas elétricos, manufatura e impressão 3D. Em 2012 começou a atuar em Minas Gerais, abrindo escritório em Belo Horizonte. Já em 2013 adquiriu a carteira de clientes SolidWorks da Max3D, uma importante revenda SolidWorks com sede em São Leopoldo (RS), e que atuava na região Sul, e também abriu uma filial em Curitiba (PR).

Durante sua trajetória ganhou inúmeros prêmios, considerando como o mais importante, o prêmio de revenda SolidWorks com maior nível de satisfação entre clientes da América Latina que veio na sequência, por três anos consecutivos: 2015, 2016 e 2017.

História da SKA

Fundada em 1989 em Joinville (SC), pelo Engenheiro Siegfried Koelln, a SKA faz parte do ecossistema de revendas SolidWorks desde 2006, quando anunciou a fusão com a RenderWorks, de Joinville. Já em 2007, a SKA recebe o prêmio de maior revenda SOLIDWORKS LATAM. Esse reconhecimento se repete nos anos seguintes e consolida a empresa como líder na região. Em 2012 torna-se revenda de impressoras 3D Stratasys. Junto, ainda, realiza a aquisição e incorporação da GraphStation, empresa do Grupo Sisgraph, que foi revenda Stratasys por 17 anos. Em 2018 recebe pela 11º ano o prêmio de maior revenda SOLIDWORKS LATAM e o Prêmio de Key Win Team of the Year 2017, da Dassault Systèmes, referente à importância estratégica em projeto de implantação da Plataforma 3DEXPERIENCE. Ainda neste ano, torna-se revenda de impressoras 3D de metal da Desktop Metal.

“As indústrias procuram uma solução tecnológica integrada e completa, de modo a enfrentar os desafios relacionados ao desenvolvimento e produção de produtos inovadores e competitivos.  Nosso objetivo é levar às empresas cada vez mais conhecimento e experiência, construindo uma equipe muito sólida e parcerias com empresas de conteúdo tecnológico indiscutível. Desde gestão de requisitos à redução de erros de projeto, simulação, protótipo, fabricação e montagem em níveis impensáveis até então, é factível para a indústria brasileira que precisa de urgentes incrementos para manter um lugar de destaque rumo à Industria 4.0”, destaca Siegfried Koelln, Diretor da SKA.




Comentários