Interplast e EuroMold consolidam-se como palco de lançamentos do setor

Feira que reúne toda a cadeia de fornecedores e as melhores tecnologias para as indústrias do plástico, do design a produção, acontece de 14 a 17 de agosto, em Joinville, SC.

Duas forças da indústria do plástico no mesmo palco a Interplast – Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico – e a EuroMold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos para a América Latina – reúnem as melhores tecnologias e inovações do design aos processos de transformação. Por essa razão vem consolidando-se como um dos mais completos eventos do setor na América Latina, com a vantagem de reunir um público altamente qualificado. As feiras acontecem simultaneamente de 14 a 17 de agosto, em Joinville, SC.

O evento será palco de lançamentos e reúne os principais players do segmento. Na Interplast o visitante encontra as melhores soluções da matéria-prima a máquinas e equipamentos, e na EuroMold soluções tecnológicas em ferramentais e desenvolvimento de produtos. Outros eventos simultâneos como a Rodada de Negócios, lançamento e abertura de inscrições do Prêmio Embanews e o Congresso de Inovação Tecnológica, ampliam os atrativos e favorecem a consolidação de negócios.

A Interplast 2018 e EuroMold Brasil são realizadas pelo Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC) e tem o apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina). Deve reunir em 2018, 500 marcas, em 400 estandes, em área de 20 mil m², com expositores de máquinas, equipamentos, transformação, ferramentarias, embalagens, matérias-primas, periféricos, design e serviços. O credenciamento para visitantes já está disponível no site www.interplast.com.br e concentra um número surpreendente de participantes a cada semana.


Continua depois da publicidade


Lançamentos 2018

A impressora AE3D SLA para impressão por resina líquida e o Scanner 3D são os lançamentos da AE3D. A impressora SLA é ideal para impressão de peças com altíssimo nível de detalhamento como as de joalheria, por exemplo. Proporciona acabamento superficial extremante liso sem marcas de camadas como nos processos convencionais de impressão. A linha de impressoras 3D por filamento e por resina líquida são de fabricação nacional e contam com projeto robusto e preciso, e estão voltadas ao atendimento da indústria. Diferenciam-se pelo baixo consumo de energia elétrica 250W e o processo de impressão permite a fabricação de modelos sem geração de resíduos ou sobras. Podem ser utilizados materiais biodegradáveis (PLA) para a impressão das peças.

As novas séries de extrusoras monorrosca e dupla rosca da battenfeld-cincinnati chegam ao mercado com uma série de vantagens em aumento de produtividade, eficiência energética e preparo para a indústria 4.0 por meio do desenvolvimento do sistema de controle BCtouch UX, garantindo mais facilidade de operação. O sistema FDC é outra inovação que amplia a flexibilidade a custos reduzidos para os fabricantes de tubos de PO, permitindo mudar automaticamente o diâmetro e a espessura de parede dos tubos durante a produção, dentro de uma faixa especificada. A série de extrusoras de alta velocidade para na extrusão de chapas de termoformagem apresenta dois tamanhos de máquina e oferece rendimentos altíssimos.

A Cristal Master contempla algumas novidades na linha de aditivos como anticolapso (evita o colapso das células formadas durante a expansão), antitrilhamento (evita a formação de trilhas na superfície do material dielétrico, ou seja, previne a erosão do material polimérico utilizado como isolante), cross linking (atua promovendo a reticulação do polietileno, resultando na redução do índice de fluidez da resina, garantindo benefícios para o processo de rotomoldagem) e o adesivo (aditivo indicado para extrusão de filmes multicamadas, com o objetivo de promover a adesão de diferentes tipos de polímeros).

As capas térmicas para extrusoras de plásticos, lançamento da Eletrothermo, são fabricadas em Aço iox com isolamento térmico em Fibra Ceramica. Lança também,  resistências em cerâmica com isolamento térmico embutido para termoformadoras e vacum forming, reduzindo o consumo de energia.

O Fabrika-Software ERP específico para a indústria termoplástica, será o destaque da Gescom Technologies, que lança o módulo CRM e Força de Vendas para atender o segmento termoplástico. O sistema de gestão controla e gerencia todas as áreas da empresa, com diferencial para o PCP (Planejamento e Controle da Produção). Tem capacidade de controlar e gerenciar tryouts, moinho, manutenção preventiva e corretiva das máquinas e moldes, plano mestre de produção por demanda/estoque regulador, plano de produção por sequenciamento de cores de produtos/máquina, MRP I, II e III, CRP, Fichas de Regulagens por fabricantes e incorpora todos os processos da ISO 9000 (avaliação de fornecedores, controle de edição de produtos, Inst. Trabalho e fichas de regulagens, ACC, APQP, CQ, entre outros controles).

Os lançamentos da Inbra foram desenvolvidos para substituir produtos considerados nocivos à saúde, seguindo a tendência do mercado mundial. Destacam-se os plastificantes para PVC, os ésteres de óleos vegetais epoxidados, em substituição aos ftalatos e os estabilizantes para PVC de cálcio e zinco, em substituição aos estabilizantes a base de metais pesados.

Especializada na fabricação de máquinas sopradoras automáticas e injetoras para resinas termoplásticas, a Pavan Zanetti lança a sopradora de garrafa PET.  A máquina dispõe de conjunto de moldagem plástica por estiramento e sopro, para pré-formas de PET, com eficiência e tecnologia para produzir frascos de até 6 litros. A opção de estiramento por servo motor atribui a capacidade de produção de até 7 mil frascos de 500ml por hora. Possibilita a produção de garrafas de água mineral, embalagem para óleo, álcool, bebidas carbonatadas, cosméticos, produtos farmacêuticos, higiene e limpeza, e alguns frascos de boca larga.

A linha vacum forming é a novidade que a Plastibras, um processo inovador que agrega novas funções e amplia as soluções em plástico. O vacum forming diferencia-se pela precisão técnica e baixo custo na confecção de moldes e na moldagem das peças. Por meio da combinação vácuo e calor, o equipamento desenvolve peças termoformadas com precisão nas dimensões e excelente qualidade no acabamento, inclusive em peças de alto ou baixo relevo. Outro diferencial é a rapidez no desenvolvimento e fornecimento das peças.

Fabricante de moinhos para plásticos, a Rone lança opções em acessórios para a segurança do operador e da operação. Além dos aspectos de segurança, os moinhos diferenciam-se pela produtividade e facilidade de manutenção. Contam com moderna tecnologia em sistemas exclusivos e patenteados de fixação de peneira, que facilita operações de limpeza e manutenção, mancais externos com sistema que elimina os riscos de aquecimento dos rolamentos e lâminas e sistema bipartido. Fabricados em diferentes tamanhos, destinam-se a diversificados mercados como plástico, borracha, EVA, espuma, tecido, madeira, papéis, etiqueta adesiva, fibra de vidro, tetrapark, braquelite, isopor, alimentício, agrícola, vidro, osso, couro, cartão magnético, eletrônico, eletrodoméstico, metal não ferroso, metal ferroso leve e hospitalar. Contam com grande eficiência de moagem e motores econômicos, gerando economia de energia.

Fornecedor de mundial de matéria-prima para a indústria de plásticos, a SI Group lança o Dicumene, um sinergista para antichamas e, em alguns casos funciona como antichamas livre de halogênios. O produto é uma inovação para o segmento plástico por reduzir o uso de produtos halogenados nos masterbaches e compostos plásticos, reduzindo o uso de soluções tóxicas o que beneficia o meio ambiente e minimiza os riscos aos profissionais responsáveis pelos processos produtivos.

A italiana TECNOVA, representada no Brasil pela  Godoy e Pedroso,  lança a maior rosca extrusora do mercado, com capacidade de aceitar materiais com alta umidade e dispensam o uso de aglomeradores. A extrusora de 180 mm de diâmetro tem capacidade de processar 1.500 kg/h de plásticos. Contam com sistema de degasagem dupla a vácuo e aceitam até 7% de umidade de alimentação. Outra vantagem é a redução de consumo de energia elétrica mantida entre 0,3 a 0,4 Kw/Kg e a aceitação de superfícies pintadas de até 80%. A notável experiência com os materiais mais difíceis de serem processados, com alta umidade e porcentagens de tinta, e a constante inovação dos perfis de rosca, garantem às máquinas alta produtividade, poder de desgaseificação e capacidade de mistura.

A novidade da Wittmann Battenfeld do Brasil é o sistema Insider, considerado uma nova proposta de configuração, que amplia a integração a indústria 4.0. Todos os controles são integrados ao comando da máquina, com aplicações e funcionalidades ainda mais evoluídas. A máquina já vem pronta com a esteira e grades de proteção integradas para enclausurar o robô, garantindo o atendimento as condicionantes da NR12. Os sistemas que monitoram a manutenção são uma vantagem superior para a supervisão e monitoramento de todos os processos. A máquina com essa tecnologia robusta pode ser aplicada em todas as áreas da indústria de transformação por injeção, em especial nos segmentos automotivo, eletroeletrônico, construção civil e embalagens.

Serviço
Interplast – Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico
EuroMold – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos
Data: de 14 a 17 agosto de 2018
Horário: 14h às 21h
Local: Expoville – Joinville/SC – Brasil
Organização: Messe Brasil
Credenciamento de visitantes: www.interplast.com.br