Messe Brasil promove evento para expositores com dicas para otimizar a presença em feiras

Messe Brasil promove workshop para expositores em Joinville, com o objetivo de auxiliá-los a otimizarem a participação em feiras como ferramenta de marketing e vendas, nas etapas pré, durante e pós-feira.

“Em um mundo cada dia mais virtual, as feiras de negócios representam a mais eficaz ferramenta para aprofundar e consolidar relacionamentos comerciais e conquistar a necessária confiança para concretizar mais negócios”. A afirmação é de Fernando Lummertz, empreendedor, criador do Expoday (Dia do Expositor) e autor dos livros “Feiras de Negócios: Uma poderosa ferramenta para marketing e vendas” e “Feiras de Negócios: Como planejar, organizar, controlar e avaliar a participação”. O especialista foi o convidado da Messe Brasil para o workshop para expositores promovido em Joinville, com o objetivo de auxiliar os expositores a otimizarem a participação em feiras como ferramenta de marketing e vendas, nas etapas pré, durante e pós-feira.

O palestrante trouxe um estudo realizado em conjunto pelas universidades de Waterloo, no Canadá, e Cornell, em Nova Iorque (EUA), publicado no Jounal of Experimental Social Psycology, com evidênicas que “o olho no olho”, gera mais resultado. O estudo mostra que falar pessoalmente é 34 vezes mais eficiente do que enviar um e-mail, razão que leva as feiras a abrirem oportunidades e facilitarem o desenvolvimento de negócios.

Para Lummertz a participação em feiras em ambientes econômicos retraídos é ainda mais eficiente, por estimular as vendas para quem busca uma saída e ser uma oportunidade de ajudar o cliente a resolver a sua dor. “A boa demonstração do produto e a percepção clara das vantagens e benefícios tira os compradores de cima do muro e gera boas oportunidades”, destaca. O evento, em Joinville, reuniu mais de 80 pessoas.


Tópicos: