Omron Healthcare, gigante japonesa, investe R$60 milhões em nova fábrica em Jundiaí

A Omron Healthcare, gigante japonesa em dispositivos e equipamentos de cuidados para a saúde, acaba de anunciar a construção de sua terceira fábrica no Brasil. A unidade será instalada na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. O anúncio foi realizado pela empresa em uma cerimônia que ocorreu nesta quarta-feira, dia 23 de maio. 

A nova unidade, que deve começar a operar no final de 2019, será construída em um terreno de 22 mil metros quadrados, sendo que 11 mil serão de área construída. Com a construção, a nova unidade passa a ser a fábrica com maior capacidade produtiva, o dobro da unidade de São Paulo. A expectativa da empresa é de dar um salto de produção de 1.2 milhões de unidades ao ano para 5.4 milhões até 2022.

De acordo com o CEO e presidente da Omron Healthcare Brasil, Wanderley Cunha, o aumento na capacidade de produção da companhia faz parte da estratégia de exportação para América Latina. Para se ter uma ideia, até 2022, a empresa espera um crescimento de 450% no volume de produção.

“A nova fábrica da Omron é mais um importante passo da empresa para atingir sua missão, que é melhorar a qualidade de vida das pessoas ao disponibilizar equipamentos médicos inovadores, clinicamente validados para a monitorização da saúde, tratamento e a prevenção de doenças”, comenta Wanderley. Além disso, com a nova instalação e produção local, a Omron Healthcare Brasil passa a ser ainda mais autossuficiente, reforçando a importância do Brasil para a companhia, que é hoje o quarto mais importante mercado para a Omron no mundo. “Com a capacidade fabril da nova planta, a companhia diminui a importação de componentes e produtos, aumentando ainda mais a sua competitividade”, finaliza o presidente.

“Faz dois anos que temos acompanhado a Omron em uma série de questões – principalmente na busca por um local ideal para a nova planta. É um orgulho para nós ajudar a concretizar essa fábrica que vai ajudar a incrementar ainda mais o mercado de artigos médicos no Brasil”, afirma Sérgio Costa, diretor da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos do Governo do Estado.


Continua depois da publicidade


De acordo com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, a confirmação do investimento demonstra a condição de Jundiaí de agregar indústrias de ponta. “Hoje somos uma cidade cada vez mais aberta à industrialização. É um investimento importante pelo seu valor, pelos empregos que gera e ainda a possibilidade de termos o fomento à inovação tecnológica na cidade”, ressalta o prefeito.