Novelis amplia rede de coleta de alumínio para reciclagem com nova unidade em Uberlândia

Novo Centro tem sede em Minas Gerais e é o nono da empresa no Brasil

A Novelis, líder mundial em laminados e em reciclagem de alumínio, expande sua rede de compra de material para reciclagem e inaugura seu nono Centro de Coleta com sede em Uberlândia, Minas Gerais. Na unidade, serão feitos os trabalhos preliminares de limpeza, prensagem, paletização e montagem dos fardos de sucata.

A abertura do novo centro de coleta fortalece a participação da Novelis no mercado de reciclagem de alumínio no Brasil. "Com a ampliação da capilaridade dos nossos centros de coleta, conseguimos nos aproximar dos pequenos fornecedores e cooperativas da região, o que facilita a compra de latas soltas e material prensado em pequenos volumes", diz Carlos Morais, diretor de Suprimento de Metal da Novelis.

A empresa conta com uma unidade de negócios exclusivamente focada na expansão da compra de latas de alumínio pós consumo em centros de coleta estrategicamente espalhados pelo País: Salvador (BA), Recife (PE), Juiz de Fora (MG), São Paulo (capital), Pindamonhangaba (SP), Campinas (SP), Sertãozinho (SP) e Ananindeua (PA).

A Novelis alcançou no ano fiscal 2018 a marca de 57% de insumos provenientes da reciclagem no total da sua produção global. "A capacidade de processamento de sucata da Novelis no Brasil é de 390 mil toneladas de alumínio por ano e acreditamos que, com a conscientização da população em relação à importância da reciclagem e desenvolvimento do mercado de alumínio no país, a tendência é que nossa capacidade continue crescendo", conta Morais. Até o final do ano, a Companhia deve inaugurar outros 2 centros de coleta.

A fábrica da Novelis em Pindamonhangaba é atualmente o maior centro de reciclagem e laminação de alumínio da América do Sul, com capacidade de produção de 600 mil toneladas de chapas de alumínio por ano.


Tópicos: