Em reunião com Casa Civil, Toyota anuncia geração de 1.570 empregos

Com apoio da Investe SP, iniciativa integra plano de crescimento sustentável da empresa e de suporte à produção do Yaris, ainda este ano

Na tarde desta quarta-feira (02), o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Claudio Valverde, recebeu a diretoria da Toyota em uma audiência no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, a montadora anunciou o início do terceiro turno nas plantas de Porto Feliz e Sorocaba. A operação tem apoio da Investe SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade.

O processo de contratação de pessoas para as duas unidades iniciado pela Toyota irá gerar, ao todo, 870 novos empregos, para aumentar o volume de produção das atuais 108 mil unidades por ano para 160 mil unidades/ano. O turno adicional nas duas plantas começará em novembro.

“Para a Investe São Paulo e para o Governo do Estado esse anúncio é muito importante porque é a confiança de uma empresa que aposta em São Paulo e que, a despeito de qualquer situação econômica, vê os sinais de crescimento que demandaram a criação deste terceiro turno”, comentou Sérgio Costa, Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais da Investe SP, presente na reunião. “Toda uma cadeia de empresas se beneficiam deste terceiro turno, não só a Toyota, mas também os fornecedores e as cidades em que as fábricas estão inseridas”, destacou.

O início do terceiro turno nas duas plantas deve gerar 700 novos postos de trabalho nos fornecedores de Sorocaba. A decisão de operar por 24 horas naquelas instalações foi baseada em seu plano de crescimento sustentável, segundo a montadora japonesa. O novo compacto premium da Toyota, o Yaris, programado para ser vendido no segundo semestre deste ano, dá início ao aumento da oferta de produtos da empresa para os mercados brasileiro e latino-americano.

Além do secretário da Casa Civil e o diretor da Investe SP, por parte da Toyota estiveram presentes Steve Saint Angelo, CEO para América Latina e Caribe; Luiz Carlos Andrade Júnior, RCO (Regional Coordination Officer), e Thiago Sugahara, chefe de departamento de assuntos governamentais.


Continua depois da publicidade


“Hoje, meu sonho se tornou realidade. Com os nossos colaboradores, sindicatos, parceiros, concessionários e governos, trabalhando como uma família, fomos capazes de anunciar o terceiro turno nas plantas da Toyota em Sorocaba e Porto Feliz. Este anúncio vai gerar 1.570 empregos tão necessários para o Brasil e ajudarão na oferta do compacto premium Yaris aos nossos consumidores. Parabéns ao Brasil”, declara Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela.


Tópicos: