Atrações inéditas da SKA na FEIMEC 2018

Simulação de fábrica dentro do pavilhão da feira e realidade virtual para validação conceitual estão entre as atrações

Esse ano a equipe da SKA se superou e preparou para a FEIMEC algo diferente e que abrirá novos caminhos para a transformação. Com a pergunta em mente “O quão pronto está o Brasil para andar nos trilhos da indústria 4.0?”, montamos um estande com as tecnologias revolucionárias que estão mudando a manufatura - do protótipo à produção em escala. São atrações inéditas da Indústria 4.0 vistas na prática, ao alcance dos olhos e mãos dos visitantes.

Impressora 3D de metal para ambientes de engenharia e produção
A SKA traz ao Brasil e apresenta em seu estande da FEIMEC a revolucionária tecnologia de impressão 3D de metal que promete transformar a manufatura - do protótipo à produção em escala, com preços competitivos em relação aos métodos e tecnologias tradicionais. A Desktop Metal, uma startup americana fundada em 2015 é responsável pela tecnologia e chamou a atenção de líderes mundiais como BMW, Ford, General Electric, Stratasys e Alphabet, entre outros, que aportaram mais de 277 milhões de dólares.

Simulação de uma fábrica dentro do pavilhão da feira
O estande da SKA é o centro de decisão. Estandes de empresas parceiras são as fábricas. Enquanto suas máquinas trabalham, a coleta de dados da produção é feita e transmitida de forma automática. A produtividade de injetoras, simuladores, centros de usinagem, tornos e máquinas de corte a laser pode ser acompanhada em tempo real no estande da SKA.

Realidade Virtual para validação conceitual
Os visitantes podem experimentar agora o futuro das visualizações 3D de alto nível para design review do projeto de um carro de luxo ou de uma vistoria virtual do layout de uma fábrica com a tecnologia desenvolvida pela Dassault Systèmes em parceria com a HTC.

Dispositivos inteligentes: conectando recursos da fábrica
Um dispositivo inteligente foi desenvolvido pelos engenheiros da SKA nos padrões mais modernos de engenharia – projeto, simulação e protótipo funcional – com investimento acessível e em pouco tempo. Utilizando componentes de mercado – como um sensor – os engenheiros conectaram o dispositivo em um banco de dados na nuvem, dando a ele a capacidade de ativar outras máquinas e reportar como está sendo utilizado. 


Continua depois da publicidade


Usinagem de superfícies complexas em 5 eixos simultâneos
Ao vivo em uma ROMI DCM 620-5X, a usinagem de um produto completo com superfícies complexas e ângulos negativos. Veja os ganhos de tempo de preset e as vantagens de aplicações em 5 eixos, como setup único para usinagem completa (posicionamento e ponto zero) e redução do tempo de desbaste e redesbaste com toolpath contínuo e ferramentas curtas.


Mais informações em https://www.ska.com.br/ska/atracoes-ineditas-na-feimec-2018
Estande SKA: Rua I, número 083