Produção de motos cresce mais de 24% em fevereiro

Segundo a Abraciclo, fabricantes de motocicletas registraram a produção de mais de 80 mil unidades no mês

A produção de motos no Brasil cresceu 24,2% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês de 2017, segundo informou na última segunda-feira a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). De acordo com os fabricantes, foram fabricadas mais de 80 mil unidades no último mês. O resultado representa uma melhora de 10,7% nos dois primeiros meses deste ano.

Dados da Federação Brasileira de Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave) apontam mais de 63 mil emplacamentos, o que representa um crescimento de 4,15% em comparação com o mesmo mês de 2016. Ainda segundo a federação, a marca com maior representatividade no total de vendas segue sendo a Honda. A motocicleta mais vendida foi a CG 160, com 20.339 unidades comercializadas no mês.

No entanto, o resultado de emplacamentos do setor foi 18% menor se comparado com o mês de janeiro. De acordo com a Abraciclo, a queda no número de vendas era esperada devido a quantidade de feriados no mês de fevereiro.

Exportação em alta

As vendas para fora do país também estão em alta no segmento. De acordo com a associação, o Brasil exportou 15.300 unidades nos dois primeiros meses deste ano. Isso representa um avanço de 35% sobre o primeiro bimestre do ano passado.