NOVUS lança linha de transmissores de umidade e temperatura ainda mais precisos

RHT Climate é a nova família de transmissores de umidade e temperatura da NOVUS, que chega ao mercado para atender as aplicações mais exigentes em termos de precisão, versatilidade e informações psicrométricas. É uma linha que eleva o padrão de qualidade das aplicações que requerem maior precisão em temperaturas e umidades extremas.

RHT Climate é a nova família de transmissores de umidade e temperatura da NOVUS, que chega ao mercado para atender, em um único equipamento, as aplicações mais exigentes em termos de precisão, versatilidade e informação psicrométrica.

Equipado com um dos sensores mais precisos do mercado, garantindo assim um monitoramento ambiental para aplicações críticas, as variáveis de umidade e temperatura estão disponíveis para retransmissão pelas saídas analógicas, ou ainda pela comunicação RS485 Modbus RTU, que podem ser configuradas por software para corrente ou tensão. Além disso, está equipado com duas saídas digitais de alarme e um buzzer de alarme incorporado. A maioria dos parâmetros pode ser ajustada por display e finalmente, permite a configuração de parâmetros pela USB, o que facilita o gerenciamento de configuração dos dispositivos.

“Em relação aos nossos transmissores mais antigos, os produtos da família RHT Climate possuem avanços tecnológicos que os colocam em um nível de excelência. Os sensores de umidade e temperatura são bem mais precisos e agregamos também uma maior faixa de operação de temperatura.”, explica o gerente de produto da NOVUS, Fabio Piuma. “Outro recurso inovador do RHT Climate é a possibilidade de executar o forçamento das variáveis medidas ou da retransmissão por software ou ainda pelo teclado, o que facilita os testes e o comissionamento das instalações em campo.”

A família RHT Climate está disponível em modelos montados em parede (WM) ou montados em dutos (DM). Todos os modelos possuem a ponteira RHT integrada ao gabinete. Ainda no primeiro semestre, estará disponível no mercado a linha TEMP Climate, derivada da família RHT Climate destinada apenas à temperatura.