Indústria lança mais produtos no 1ºtri

Índice GS1 de Atividade Industrial em março

São Paulo, abril de 2018 – O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial apresentou queda de 4,9% na comparação com o mês anterior no dado dessazonalizado. No entanto, na comparação com o mesmo mês do ano anterior o indicador apresentou crescimento de 6,9%. O fechamento do primeiro trimestre do ano foi positivo com um crescimento de 13,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Um primeiro trimestre aquecido evidencia a melhora na confiança da indústria para o lançamento de produtos. O crescimento apresentado ainda não anula os resultados negativos dos anos anteriores, mas já reflete um maior otimismo com relação recuperação da economia”, afirma Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Setores em destaque:

Entenda o Índice GS1

Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de novos produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.

ORIGINAL – dado bruto reflete as solicitações de GTIN mês a mês.

DESSAZONALIZADO – série livre de efeito sazonal, exclui efeitos típicos de meses específicos e permite uma avaliação mais intuitiva de tendência do crescimento da série entre os meses (ex. comportamento histórico de aumento de pedidos por conta de datas comemorativas).


Continua depois da publicidade


O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial será divulgado:
- Todo 1º dia útil do mês
- Primeiro indicador antecedente de Indústria a ser divulgado
- Poder explicativo adicional – não direto – com significância estatística
- Relacionado com Inovação – portfólio de produtos das empresas
- Setores relacionados com CNAE – Divisão 10 a 33
- Número Índice (Base: média de 2012 = 100)

Saiba mais em: www.gs1br.org/dados