Scania pretende reduzir suas emissões de CO² em 50% até 2025

Montadora sueca estabelece metas globais e desafia suas operações para oferecer soluções de transporte sustentáveis

São Paulo, 23 de março de 2018 – A Scania, referência mundial em soluções para o transporte sustentável, estabeleceu duas metas a serem cumpridas até 2025: reduzir pela metade as emissões de CO² em suas operações globais e em seus fluxos de logística de transporte terrestre na Europa e na América Latina.

A montadora busca atingir a primeira meta otimizando ainda mais seus processos de produção, melhorando a eficiência energética e convertendo sua geração atual para fontes renováveis. Em 2017, a Scania anunciou o compromisso de mudar seus processos para eletricidade e meios livres de combustíveis fósseis até 2020.

"Temos uma visão de longo prazo para implantar operações de carbono zero. Para alcançar nosso objetivo, estamos nos desafiando a reduzir as emissões de CO² em 50% em todas as nossas operações globais até 2025, diz Ruthger de Vries, vice-presidente executivo de produção e logística.

Para cumprir as metas do Acordo Climático de Paris e seu compromisso com um sistema de transporte sustentável, a Scania trabalha continuamente para minimizar as emissões de gases de efeito estufa de seus produtos. Essa ambição também se aplica à diminuição dos níveis de emissão gerados a partir de suas próprias operações e da pegada de transporte.

"Conversamos diariamente com nossos clientes sobre as alternativas mais sustentáveis para suas atribuições no transporte. Nossas próprias operações logísticas são, em muitos aspectos, um laboratório onde testamos novas ideias e desenvolvemos nossas capacidades. Como um grande comprador de transportes, temos que nos esforçar para ser uma referência, para isso nos comprometermos a reduzir significativamente nossa pegada de emissões", diz de Vries.

Relatório Anual de Sustentabilidade

Em 2017, a Scania alcançou novos recordes, acompanhando de perto as mudanças na indústria e apostando em soluções de transporte sustentáveis. Os bons resultados foram divulgados no Relatório Anual de Sustentabilidade da marca, apresentado nesta quinta-feira (22), na Suécia.


Continua depois da publicidade


A empresa já oferece o maior portfólio de veículos movidos a combustíveis alternativos, disponibilizando motores compatíveis com GNV, Etanol e Biometano, que são capazes de reduzir em até 90% as emissões de CO² no transporte.

Segundo o presidente e CEO da Scania, Henrik Henriksson: "O mundo está cada vez mais próximo deste ponto inevitável no tempo, quando as soluções de transporte sustentável se tornam a única opção viável e surge um 'novo normal'. Na Scania continuamos intensificando nossos esforços na liderança para um sistema de transportes sustentável", diz.

A terceira edição do Relatório Anual e de Sustentabilidade da Scania dá passos significativos para delinear a jornada da Scania em direção a um sistema de transporte sustentável. Para mais detalhes do desempenho financeiro, social e ambiental da montadora sueca acesse o link.