Ensino
Notícias
São Paulo, 23 de março de 2018 – A Scania, referência mundial em soluções para o transporte sustentável, estabeleceu duas metas a serem cumpridas até 2025: reduzir pela metade as emissões de CO² em suas operações globais e em seus fluxos de logística de transporte terrestre na Europa e na América Latina.
A montadora busca atingir a primeira meta otimizando ainda mais seus processos de produção, melhorando a eficiência energética e convertendo sua geração atual para fontes renováveis. Em 2017, a Scania anunciou o compromisso de mudar seus processos para eletricidade e meios livres de combustíveis fósseis até 2020.
"Temos uma visão de longo prazo para implantar operações de carbono zero. Para alcançar nosso objetivo, estamos nos desafiando a reduzir as emissões de CO² em 50% em todas as nossas operações globais até 2025, diz Ruthger de Vries, vice-presidente executivo de produção e logística.
Para cumprir as metas do Acordo Climático de Paris e seu compromisso com um sistema de transporte sustentável, a Scania trabalha continuamente para minimizar as emissões de gases de efeito estufa de seus produtos. Essa ambição também se aplica à diminuição dos níveis de emissão gerados a partir de suas próprias operações e da pegada de transporte.
Continua depois da publicidade |
"Conversamos diariamente com nossos clientes sobre as alternativas mais sustentáveis para suas atribuições no transporte. Nossas próprias operações logísticas são, em muitos aspectos, um laboratório onde testamos novas ideias e desenvolvemos nossas capacidades. Como um grande comprador de transportes, temos que nos esforçar para ser uma referência, para isso nos comprometermos a reduzir significativamente nossa pegada de emissões", diz de Vries.
Relatório Anual de Sustentabilidade
Em 2017, a Scania alcançou novos recordes, acompanhando de perto as mudanças na indústria e apostando em soluções de transporte sustentáveis. Os bons resultados foram divulgados no Relatório Anual de Sustentabilidade da marca, apresentado nesta quinta-feira (22), na Suécia.
A empresa já oferece o maior portfólio de veículos movidos a combustíveis alternativos, disponibilizando motores compatíveis com GNV, Etanol e Biometano, que são capazes de reduzir em até 90% as emissões de CO² no transporte.
Segundo o presidente e CEO da Scania, Henrik Henriksson: "O mundo está cada vez mais próximo deste ponto inevitável no tempo, quando as soluções de transporte sustentável se tornam a única opção viável e surge um 'novo normal'. Na Scania continuamos intensificando nossos esforços na liderança para um sistema de transportes sustentável", diz.
A terceira edição do Relatório Anual e de Sustentabilidade da Scania dá passos significativos para delinear a jornada da Scania em direção a um sistema de transporte sustentável. Para mais detalhes do desempenho financeiro, social e ambiental da montadora sueca acesse o link.
Gostou? Então compartilhe:
Comentários
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa