Itubombas amplia portfólio com nova série de bombas submersíveis para dragagem

Equipamentos podem chegar a 30 metros de profundidade, com vazão de até 400 m3/h, e são capazes de bombear partículas com até 120 mm de diâmetro

A Itubombas, empresa especializada na locação e instalação de conjuntos motobombas de alta tecnologia, começou o ano de 2018 com boas novas. A companhia acaba de anunciar o lançamento da linha de motobombas submersíveis para dragagem, que se destacam pela capacidade de bombeamento de fluídos com até 70% de sólidos. 

Ideais para trabalharem em condições severas, de forma rápida e eficiente, as novas bombas contam com motores elétricos com fator de serviço de 1.35 e podem bombear partículas com até 120 mm de diâmetro. Além disso, elas são equipadas com um agitador patenteado que, ao ser ligado à ponta do eixo da bomba, permite colocar os sólidos em suspensão e auxilia na remoção de grandes quantidades de sedimentos do fundo de corpos de água, como polpa, lodo, lama, rejeitos, argila, entre outros. 

Segundo o diretor da Itubombas, Rodrigo Law, as soluções são fabricadas por um líder mundial e importadas pela companhia para locação. Elas atendem a diversas operações, como limpeza de lagos, dragagem de rejeitos em barragens e represas, dragagem de tanques e reservatórios, desassoreamento de canal, rio e mar, entre outras aplicações. 
“Bombear líquidos com sólidos é uma aplicação desafiadora, que exige soluções robustas, capazes de operar em diferentes profundidades. Por isso, a nossa linha de motobombas submersíveis para dragagem podem chegar a 30 metros de profundidade, com vazão de até 400 m3/h”, finaliza Law. 

Sobre a Itubombas

Fundada em 2003, a Itubombas é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de engenharia, locação e instalação de conjuntos de motobombas à diesel com escorva automática. Com sede em Itu, a empresa é capaz de atender instalações de médio e grande porte, utilizando a tecnologia de bombeamento a vácuo. Modernos e eficientes, os equipamentos da empresa foram concebidos para proporcionar agilidade, confiabilidade e simplicidade em operações de bombeamento de líquidos ou rebaixamento de lençol freático.


Continua depois da publicidade



Tópicos: