Workshop ‘Tecnologia de Usinagem com Alta Velocidade de Corte

Fonte: Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais - 13/08/07

Este ano, o já tradicional Seminário Internacional de Alta Tecnologia, promovido pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), será acompanhado de um workshop sobre ‘Tecnologia de Usinagem com Alta Velocidade de Corte’. Os eventos serão realizados respectivamente nos dias 4 e 3 de outubro, no Campus Taquaral, em Piracicaba (SP).

O workshop - feito em parceria com os laboratórios de manufatura da Unimep, Escola de Engenharia de São Carlos (USP), ITA, Unicamp e USP, faz parte do projeto temático da Fapesp. No evento, serão abordados temas como Tecnologia de Usinagem na Fabricação de Moldes, Avaliação Geométrica e Superficial de Superfícies Complexas e Otimização do Processo HSM.

Já o 12º Seminário - parceria do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM) da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e o Institut für Produktionsmanagement, Technologie und Werkzeugmaschinen (PTW) da Universidade de Darmstadt (TUD), da Alemanha - vai abordar os seguintes temas: Manufatura Digital, Avaliação de Performance de Máquinas-Ferramentas, Sistemas Inteligentes de Manufatura, entre outros (veja programação abaixo).

Mas informações no site (www.unimep.br/scpm/seminario), pelo telefone (19) 3124-1792 ou pelo e-mail: [email protected].

Tópicos: