Evolução da soldagem será apresentada na Mecânica Manufacturing Experience

om o apoio da ABS, o Pavilhão da Soldagem vai trazer aos visitantes equipamentos sofisticados que operam com programas pré-determinados para cada tipo de solda e processo

A soldagem é indispensável em diversos segmentos da indústria e, por isso, os fabricantes têm como principal desafio desenvolver novas tecnologias que impactam diretamente na melhoria e controle dos processos produtivos. De acordo com Daniel Almeida, diretor-executivo da ABS (Associação Brasileira de Soldagem), novos materiais exigiram o desenvolvimento de produtos consumíveis para soldagem, destacando-se soldagem de aços especiais,de alta resistência, como os aços duplex e super duplex principalmente para a indústria de extração de petróleo .Nos últimos anos a solda a laser e processos híbridos vem se desenvolvendo rapidamente. “Cada vez mais os processos automatizados e robotizados ganham espaço na indústria metalmecânica, com a diminuição de custos e melhoria na qualidade”, afirma.

As novidades serão apresentadas no Pavilhão da Soldagem, durante a MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE, com o apoio da ABS. O evento acontece de 24 a 27 de abril, o Expo Center Norte, em São Paulo. “A ABS está intimamente ligada à  indústria metalmecânica e portanto estar associada a um evento desta magnitude é muito importante devido à sua visibilidade”, diz Almeida.

Os visitantes poderão acompanhar a evolução da soldagem com  equipamentos sofisticados que operam mediante programas pré-determinados de conformidade com as necessidades para cada tipo de soldagem e processo. Para Almeida, a eletrônica embarcada atingiu um alto grau de desenvolvimento, para garantir a qualidade e a produtividade dos produtos soldados.
Neste sentido, a associação tem promovido congressos, seminários e participado de eventos como a MECÂNICA para levar aos profissionais as inovações e tendências no campo da soldagem.
A ABS é a única entidade que promove cursos de pós-graduação com dupla diplomação, uma nacional reconhecida pelo MEC e a outra internacional pelo IIW-Internacional Institute of Welding. A ABS representa o Brasil no IIW (Instituição presente em 57 países) e promove principalmente o IWE – Internanational Welding Engineer”.


Continua depois da publicidade


Sobre a MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE
Precursora dos maiores lançamentos e inovações tecnológicas relevantes para a indústria brasileira em mecânica e sistemas integrados de manufatura, a MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE é o maior e mais tradicional polo gerador de negócios dos vários segmentos da indústria brasileira. Evoluindo há décadas junto com o próprio mercado, o evento foi remodelado em 2018 para se tornar ainda mais estratégico. Dessa forma, todo o conteúdo tecnológico e as marcas presentes estão em sintonia com as mais recentes tendências internacionais em robótica, inteligência artificial, sistemas integrados de comunicação de dados entre máquinas, além de outros recursos presentes na indústria 4.0. As diversas ações integradas da programação sempre buscam promover mais interatividade, networking, obtenção de conhecimento prático e geração de negócios aos visitantes com base no mais recente cenário econômico brasileiro. O conceito atual parte do pressuposto de que a tecnologia, conectividade e eletrônica por trás do maquinário exposto são os verdadeiros pilares que movimentarão a indústria 4.0 no Brasil.


Serviço:
MECÃNICA MANUFACTURING EXPERIENCE 2018
Data: de 24 a 27 de abril de 2018
Horários: das 11h às 20h
Local: Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – São Paulo/SP
www.mecanica.com.br