Voith Paper fecha contrato com a SEPAC

Fonte: Assessoria de Imprensa da Voith Paper - 13/08/07

A SEPAC, localizada na cidade de Mallet, no Paraná, tem como objetivo tornar-se uns dos grandes fabricantes de papel tissue no Brasil. Para isso iniciou um projeto de ampliação de sua fábrica atual para aumentar a sua capacidade de produção instalando novas máquinas para fabricação de papéis tissue, para conversão e também na área de preparação de massa.

Para alcançar este objetivo, a SEPAC abriu uma concorrência no mercado e optou por adquirir o equipamento da Voith Paper, empresa do Grupo Voith. O projeto, que exigiu investimentos de aproximadamente R$ 20 milhões, inclui a fabricação da máquina, equipamentos periféricos, assistências para start up, treinamento e as engenharias para instalação da uma nova máquina de papel tissue tipo VTM 2, que se juntará às outras máquinas em operação na SEPAC atualmente. O investimento total do projeto, incluindo a aquisição da nova máquina, modernização dos equipamentos e infra-estrutura, inclusive termo elétrica, será em torno de R$ 100 milhões.

 A fabricação da nova máquina foi iniciada em março deste ano e a entrega está prevista para inicio de fevereiro de 2008, com previsão de start up no mês de abril do mesmo ano.

Quando este novo equipamento entrar em operação, a SEPAC  aumentará sua capacidade de produção para 65 mil toneladas / ano. A máquina terá capacidade para operar com velocidade até 1.600 m/min, fabricando papéis de alta qualidade, gramaturas de 14 a 35 g/m² e uma largura na enroladeira de 2.760 mm.

 Para Vilson Foligati, gerente de vendas da Voith Paper, esse projeto de expansão vai garantir que a SEPAC cresça e se torne ainda mais forte em seu segmento. "A Voith Paper está orgulhosa por poder ajudar a Sepac neste processo de crescimento", completa Vilson.

 A SEPAC iniciou suas atividades no final da década de 70, e hoje se dedica exclusivamente à fabricação de papéis tissue, ocupando a quinta posição do segmento no mercado nacional de acordo com a Nielsen. No mix de produtos da SEPAC estão os papéis higiênicos folha simples e folha dupla, papéis toalhas e guardanapos. A distribuição é feita atualmente para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e para os países do Mercosul. A partir do próximo ano a distribuição abrangerá todo território nacional.

 Voith Paper Máquinas e Equipamentos Ltda 

A Voith Paper São Paulo tem fornecido máquinas para mais de cinqüenta países e é reconhecida mundialmente pela competência técnica e alta qualidade, sendo suas máquinas responsáveis por cerca de 80% da produção brasileira de papéis para escrever e imprimir. Além disso, sedia o Centro de Competência (COC) para fabricação de máquinas para produção de papéis tissue, um dos cinco do Grupo, destinado a atender ao mercado global.

Tópicos: