Siemens aposta na indústria de Circuito Integrado com aquisição da Sarokal Test Systems

  • Siemens adiciona a crescente força de circuito integrado (IC) e estratégia de digitalização mundial com tecnologia e expertise únicas para o segmento 5G
  • A tecnologia da Sarokal combinada com o emulador Veloce® da Mentor Graphics, adquirida pela Siemens, permitirá a validação de projetos 4G e 5G durante os pré e pós testes de silício


A Siemens anuncia a conclusão do acordo para adquirir a Sarokal Test Systems Oy, fornecedor de soluções inovadoras de teste para redes fronthaul. Os produtos Sarokal são usados por fornecedores de chipset, fabricantes de equipamentos fronthaul e operadores de telecomunicações para desenvolver, testar e verificar seus dispositivos de rede 4G e 5G desde os primeiros estágios de projeto por meio da implementação e de testes de campo.

"A aquisição da Sarokal reforça nosso compromisso contínuo com softwares de projeto de circuitos integrados e com o setor de IC", diz Tony Hemmelgarn, presidente e CEO Global da Siemens PLM Software. "Com base na aquisição da Mentor Graphics, continuamos a fazer investimentos estratégicos que potencializam as forças existentes da Mentor e permitem à Siemens expandir ofertas para o setor de IC".

Os produtos da Sarokal são usados para testar especificações de transmissão em vários domínios. Sua família de produtos aborda todo o fluxo de desenvolvimento e manutenção para testes de sistema de transmissão por celular e com fio. A tecnologia é especialmente projetada para detectar problemas de radiofrequência (RF). Com a previsão da Sarokal nos requisitos do teste 5G, seus modelos de teste foram criados desde o início tanto para o ambiente virtual (digitalização) como para o ambiente de teste físico.

"A Sarokal está na vanguarda do desenvolvimento da especificação 5G e de requisitos para as redes fronthaul desde a sua criação. A especificação 5G destina-se a melhorar consideravelmente o desempenho da banda larga móvel, operação de rede e comunicação Internet de Coisas (IoT), e isso requer novas metodologias de teste ", afirma Harri Valasma, CEO da Sarokal. "Tornar-se parte da Siemens e integrar a nossa tecnologia na plataforma de emulação Veloce nos dará uma maior visibilidade da adoção precoce de clientes de 5G, o que pode ajudar a manter a nossa liderança, já que esse segmento deverá crescer rapidamente", diz Valasma.


Continua depois da publicidade


"A adição da experiência única de teste da Sarokal é esperada para oferecer aos nossos clientes de emuladores da Veloce uma vantagem única", afirma Eric Selosse, vice-presidente e gerente geral da Mentor Emulation Division, uma empresa da Siemens PLM.

A transação deverá fechar durante o primeiro trimestre do calendário de 2018, sujeito ao recebimento de aprovações regulatórias. Os termos da transação não foram divulgados.

Siemens PLM Software, uma unidade de negócios da Siemens Digital Factory Division, é uma das principais fornecedores mundiais de soluções de software para impulsionar a transformação digital da indústria, criando novas oportunidades para que os fabricantes percebam a inovação. Com sede em Plano, Texas, e mais de 140.000 clientes em todo o mundo, a Siemens PLM Software trabalha com empresas de todos os tamanhos para transformar a forma como as ideias ganham vida, a forma como os produtos são realizados e a forma como os produtos e os ativos em operação são usados e compreendidos. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens PLM Software, visite www.siemens.com/plm.