Perfil Térmico recebe pedido de Forno da Acearia Frederico Missner.

Perfil Térmico, sob licença da TERMIA Technology Corporation, foi a escolha pela AFM para a ampliação do seu parque de tratamento térmico.

A Perfil Térmico inicia 2018 com o pé direito: a fabricação de um Forno de Tratamento Térmico de Austenitização e Revenimento, tipo carro com aquecimento a partir da combustão de gás, para trabalho em regime de batelada para a AFM - Acearia Frederico Missner, situada em Luiz Alves/SC. O grande destaque técnico do forno é sua grande homogeneidade, por contar com 8 zonas de controle e sistema de controle híbrido - pulse fire system para a austenitização e ar fixo para o revenimento.

O objetivo da aquisição, é aumentar a capacidade interna de tratamento térmico. O equipamento será 4.0 com o software nativo ReMo - Monitoramento Remoto de Fornos - que  garante a perenidade das informações, maior produtividade e eficiência nos processos térmicos. Contará também com medidor de vazão que, graças a interface com o ReMo, determinará a eficiência energética do forno e o custo real, por lote tratado. O Equipamento está com entrega prevista para abril de 2018.