A voz do cliente Gühring

Série de vídeos traz depoimentos de clientes e parceiros

Não é de hoje que a Gühring Brasil escolheu as redes sociais como plataforma para divulgar seus produtos, serviços e parcerias. A partir de 2018, a empresa alemã, que está no Brasil há 28 anos, dá voz também aos seus parceiros e clientes nas redes sociais.

Para isso preparou uma série de vídeos para divulgação nas redes sociais, com depoimentos de clientes e parceiros que falam abertamente sobre as experiências profissionais com a Gühring.

O primeiro vídeo, divulgado em dezembro de 2017 e com repercussão até a presente data, foi produzido com a Heller, empresa com a qual a Gühring mantém forte parceria, local e internacional, de OEM (Original Equipment Manufacturer).

A Heller construiu a reputação de ser um excelente parceiro fabricante de equipamentos para a indústria automobilística. Em veículos de todo o mundo, são usinados pela empresa blocos de motores, cabeçotes, virabrequins e componentes para transmissões em sistemas de usinagem.

A Gühring, por sua vez, é uma das principais fabricantes de ferramentas rotativas do mundo. Pioneira em diversas tecnologias, a empresa é detentora de mais de 600 patentes mundiais e tem um portfólio com mais de 50 mil produtos.


Continua depois da publicidade


A parceria entre a Gühring e a Grob também é mundial. A Grob é uma fabricante de equipamentos de usinagem para transmissões, cabeçotes, blocos de motores e também centros de usinagem universal de 4 e 5 eixos. Entre as novas tecnologias, está o Centro de Usinagem Bifuso com Trocador de Paletes, destinado, principalmente, aos segmentos de fabricação de peças estruturais e de chassi. Hoje a Grob do Brasil é a segunda maior fábrica do grupo no mundo. O vídeo da Grob já está sendo divulgado nas redes sociais.

Outros parceiros de peso, como a Volkswagen, também tomam a palavra e relatam suas experiências num vídeo que será divulgado em fevereiro.  Em novembro passado, a parceria entre a Gühring e a unidade de motores da Volkswagen completou dois anos. Na montadora, 16 profissionais da Gühring são responsáveis por cuidar da manutenção (recondicionamento) e do preset de ferramentas (montagem e desmontagem). As ferramentas novas, compradas pela VW, seguem para um armazém (almoxarifado) e, quando solicitadas na linha de produção, é a Gühring que monta essas ferramentas e as coloca à disposição. Um case muito positivo de gerenciamento de ferramentas.

Os vídeos foram produzidos no chão de fábrica desses parceiros, com entrevistas realizadas com gerentes de produção, diretores e presidentes.

Redes sociais da Gühring

SOBRE A GÜHRING

Produzindo em escala mundial, a Gühring tem um portfólio com 2.000 famílias de ferramentas, totalizando aproximadamente 50 mil itens standard. Atualmente é o único fornecedor internacional com unidade de revestimento próprio. No Brasil, atua em vários segmentos como nas indústrias automobilística, aeroespacial, de óleo e gás, energia eólica e alimentícia.

De origem germânica, a Gühring tem quase 120 anos de experiência no mercado internacional de usinagem. Além de ser uma fornecedora completa de ferramentas de furar, roscar, fresar, escarear e alargar, a companhia possui um dos sistemas mais modernos de armazenamento e gerenciamento de ferramentas. No Brasil a empresa está completando 28 anos de atuação, com unidade industrial própria na cidade de Salto (SP).




Comentários