SNEF Brasil inicia operações em fábrica de Rio Claro

Planta com foco em automação industrial vai suprir a demanda de clientes da região; Projeto conta com o apoio da Investe São Paulo.


Continua depois da publicidade


A Snef Brasil iniciou, em Rio Claro (SP), as operações de sua sexta planta no País. A unidade recebeu investimentos de R$ 795 mil, com a geração de 150 empregos diretos, e tem o objetivo de ampliar o atendimento aos clientes relacionados a automação industrial na região e produzir materiais para os projetos de novas linhas do Metrô na capital paulista.

Esse projeto conta com o apoio da Investe São Paulo, a agência de promoção de investimentos e competitividade ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. “Esse é o primeiro empreendimento da Snef a entrar em nossa carteira, mas nós já colocamos nossa equipe à disposição para ajudar a empresa a crescer cada vez mais dentro do Estado”, explicou o diretor de negócios da instituição, Sérgio Costa.

Para a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô -  de São Paulo, a Snef Brasil vai fornecer e implantar os sistemas de alimentação elétrica e auxiliares para a linha 15-prata. Além dos trechos já existentes, a empresa vai trabalhar nos futuros trechos São Lucas – Hospital Tiradentes e suas subestações. Apesar das operações de transportes serem focadas na unidade paulistana da empresa, a nova fábrica é quem produzirá os equipamentos necessários.


Continua depois da publicidade


No caso da região de Rio Claro, o foco da nova unidade é a automação da agroindústria, principalmente para produtores de cana-de-açúcar da região. O Estado de São Paulo é responsável por 48% da produção brasileira de etanol e cana-de-açúcar, e toda essa indústria está em constante desenvolvimento.

Segundo a Snef Brasil, o município de Rio Claro foi escolhido principalmente por conta do apoio oferecido pela prefeitura ao projeto, que ofereceu aos executivos da empresa segurança e organização na resolução de problemas.




Comentários ()