Junker lança retíficas CNC com rebolos corundum nas linhas Zema Flexa, Kargo e Numerika


Continua depois da publicidade


O Grupo Junker ampliou seu portfólio de retificadoras: com sua nova linha Zema corundum, a líder mundial em retíficas CBN de alta velocidade passa a oferecer também soluções eficientes para a retificação convencional. E os clientes se beneficiam ainda de uma variedade comprovada de serviços da Junker.

Versátil, robusta e durável - As retificadoras CNC com rebolos corundum da Junker cumprem os requisitos da produção em série para uma ampla gama de peças de trabalho. Elas retificam elementos como flanges e espigas de virabrequins, bem como engrenagem, turbo compressor, eixos de cardan e bicos injetores com a máxima precisão e confiabilidade. No total, a linha corundum é composta por três modelos, cada um com diferentes pontos focais.

Imagem: Divulgação

A Numerika foi projetada para a produção em série de uma ampla variedade de diferentes peças de trabalho - até 3,50 metros em seu maior modelo. A retificadora cilíndrica Kargo opera facilmente peças de trabalho ultra pesadas, como eixos para geradores ou motores elétricos, com até 6 toneladas. As máquinas Flexa corundum são capazes de realizar até três tarefas de retificação diferentes com a máxima precisão. Quer seja retificação interna, externa ou de rosca: o design modular da série Flexa é ideal para pequenas e médias dimensões durante a produção.


Continua depois da publicidade


As retificadoras de corundum são a novidade ideal para a série CBN de retíficas de alta velocidade da Junker. Seja para peças de precisão para motores de veículos, eixos ou eixos pesados, as máquinas da linha corundum sempre garantem resultados de retifica perfeitos. Elas vêm com carenagem robusta, guias hidrostáticas e eixos montados em rolamentos ou rolamentos hidrostáticos na versão padrão. Seu sistema é fácil de usar e acompanha todas as máscaras de entrada necessárias para uma retificação de corundum precisa e excelente acabamento.

Projetada para integração em linhas de produção, as retificadoras de corundum também possuem um alto nível de automação. Ao mesmo tempo, oferecem a flexibilidade necessária para retificar peças de vários tipos, que podem ser armazenados no sistema de controle, permitindo uma troca rápida de uma peça para outra durante o processo de produção. Para garantir uma sequência de produção sem problemas, as retificadoras também vêm equipadas com sistemas de carga e descarga automáticos.

Combinar as diferentes funcionalidades em uma única linha de produção oferece uma série de benefícios: os clientes Junker recebem mais do que uma retificadora. A Junker inclui a instalação da máquina, bem como os processos ajustados aos requisitos de produção do cliente. A Junker também oferece uma ampla gama de serviços antes, durante e após a aquisição de máquinas.




Comentários ()