3M lança linha 775L de discos Hookit Cubitron II

A 3M do Brasil apresenta a linha de discos Hookit 3M 775L – Cubitron II. O lançamento foi pensado para aplicações em mercados onde haja necessidade de trabalho com lixadeiras orbitais com abrasivos de grãos grossos, com alto poder de remoção de material, bem como grande vida útil da lixa. É ideal para as indústrias de energia eólica, de ônibus, de Auto Parts, de madeira/móveis, indústria de reparação aeroespacial, de marinas e Gelcoat, entre outras.

O produto possui grão mineral cerâmico 3M Cubitron II, uma tecnologia exclusiva da 3M, que aumenta o rendimento, além da alta durabilidade do disco de lixa, com um acabamento consistente, reduzindo o tempo de trabalho e facilitando o lixamento. O produto também é fabricado com costado de filme, dando grande resistência às operações em grãos grossos. O objetivo é oferecer uma combinação similar à resistência de um costado de pano, com o acabamento gerado pelo filme.

Sua indicação é, principalmente, para lixamento de chapa de aço crua, com ou sem revestimento. É excelente em aplicações de alta produção e onde o lixamento agressivo com ótimo acabamento é requerido. “Testes com a 775L revelam seis a oito vezes mais rendimento que os discos convencionais, com poder de corte maior do que o dobro de outros abrasivos no mercado. A linha pode, inclusive, diminuir etapas no processo de lixamento, gerando redução de custo total”, explica Leandro Souza, gerente de produto da Divisão de Sistemas Abrasivos da 3M do Brasil.

Confira as vantagens da 775L

  • Corte mais rápido, aumentando a produtividade
  • Poder de remoção de material devido à performance do grão mineral cerâmico Cubitron II, exclusiva tecnologia 3M
  • Vida útil maior que os discos convencionais – redução de custos com consumo de abrasivo
  • Alta resistência ao rasgamento do costado devido à construção com filme
  • Possibilidade de substituir lixa de pano com vantagem de acabamento
  • Redução da fadiga do operador devido ao menor esforço durante a operação

Os discos Hookit 3M Cubitron II são parte do sistema de lixamento 3M - composto de lixadeiras orbitais ergonômicas, potentes e duráveis, além de uma ampla linha de suportes Hookit com diversos formatos, durezas e furações para atender todas operações de lixamento. Para eficiência ainda maior da linha 775L o ideal é utilizar o sistema completo com máquina 3M (auto aspirada, sem aspiração ou aspiração central) e o suporte Hookit correto de acordo com o grão de lixa utilizado na operação.


Continua depois da publicidade


A 775L pode ser adquirida em distribuidores 3M localizados em vários pontos do Brasil. Já está disponível nos formatos de discos Hookit de 5” (127mm) e 6” (152mm), tanto sem furo como Clean Sanding (vários furos), nos grãos 80+ / 120+ / 150+ / 180+ / 220+. Outras informações sobre Cubitron II no site: https://www.3m.com.br/3M/pt_BR/cubitronII-br/


Tópicos: