Divulgada a lista de aprovados em Edital de Inovação da Indústria

Ao todo, 38 pequenos negócios de base tecnológica e startups foram selecionados para receber apoio ao desenvolvimento e execução de projetos.

O Sebrae, o Senai e o Sesi divulgaram, nesta segunda-feira (6), a lista de pequenos negócios de base tecnológica e startups selecionados para receber apoio e recursos financeiros no âmbito do Edital de Inovação para a Indústria. Os objetivos dessa iniciativa são, principalmente, desenvolver e lapidar os projetos aprovados para uma melhor inserção dos empreendimentos no mercado de inovação do Brasil, potencializando as possibilidades de crescimento sustentável no setor.

As iniciativas selecionadas são de vários estados, entre eles São Paulo, Goiás, Amazonas, Rio Grande do Sul e Bahia. Confira aqui a lista completa dos projetos, na categoria B do edital, que contempla negócios inovadores de Micro e Pequenas Empresas (MPE), Microempreendedor Individual (MEI) e startups. Cada projeto selecionado dessa categoria poderá receber do Sebrae um montante de até R$ 200 mil para desenvolver as soluções apresentadas.  

Essa é uma iniciativa conjunta do Senai, Sesi e Sebrae, que aderiu ao Edital de Inovação para a Indústria no início deste ano. Para tanto, o Sebrae aportou R$ 20 milhões nessa empreitada e espera apoiar cerca de 200 projetos nos próximos anos.