Abimei promove workshop sobre ex-tarifário

O evento acontece esta semana e será destinado a iniciantes ou profissionais que já atuam na área.

A Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei) vai realizar no próximo dia 8 de novembro o workshop Ex-Tarifário Sem Segredos. O objetivo é atrair pessoas iniciantes ou profissionais já experientes na área de importação para aprimorar seus conhecimentos sobre o tema. A palestra será apresentada pelo consultor da Mitsunaga Consultoria, Silvio Mitsunaga, profissional que trabalhou mais de 29 anos com a importação de máquinas.
O evento será realizado das 18h até às 21h30 na própria sede da Abimei, em São Paulo, e abordará conteúdos como: o que é Ex-tarifário; BK e BIT; TEC e LETEC; SH e NCM; Plano Brasil Maior; Máquinas Unitárias, Combinações de Máquinas e Unidades Funcionais; Tipos de pleito; Prazo de análise e Fluxo de tramitação.

Segundo o presidente da Abimei, o workshop será essencial para as quem trabalha nesse meio. “É importante entendermos muito bem sobre a área que atuamos, para que possamos cada vez mais nos tornarmos profissionais melhores e fazer negócios cada vez melhores”, diz o dirigente. “Além disso, trata-se de um serviço que, como associação, temos o dever de prestar para as empresas da área”, explica.

O evento terá um valor de R$ 240 para associados da ABIMEI e R$ 400 para não associados. Estacionamento, coffee-break, apostila e certificado de participação estarão inclusos.
 
Serviço

Workshop: Ex-Tarifário Sem Segredos
Onde: Sede da Abimei – Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 1500 – Cjs. 63 e 64
Quando: 8 de novembro (quarta-feira)
Mais informações e inscrições: [email protected] ou (11) 5506-6053