Rehau Automotive utiliza software exclusivamente da Siemens em todas as suas 15 fábricas

Fornecedor de nível 1 usa portfólio Siemens para substituir sistemas legados.

A Rehau Automotive, fornecedora de nível 1 especializada em polímeros, utilizará exclusivamente software da Siemens para substituir vários sistemas legados em seus departamentos de engenharia, manufatura e gestão da qualidade. Com isso, a Rehau se tornou um dos primeiros fornecedores automotivos a implementar um sistema de execução da manufatura (MES) e um sistema de gestão de qualidade (QMS) em toda a empresa integrados ao sistema de gerenciamento de ciclo de vida de produtos (PLM)para digitalização de produtos e processos e manufatura de circuito fechado. A Rehau substituirá todos os seus sistemas de software legados em 15 fábricas espalhadas pelo mundo com o escopo total do portfólio da Siemens de software para Gerenciamento das Operações de Manufatura (MOM - Manufacturing Operations Management), para manter uma vantagem competitiva na próxima revolução industrial, ou a Indústria 4.0.

"Este é um projeto-modelo da Rehau Automotive; é único na história da nossa empresa", disse Helmut Ansorge, COO da Rehau Automotive. "Durante a década passada, desenvolvemos soluções individuais e individuais para cada site. Com o passar do tempo, a complexidade desses sistemas legados dificultou o crescimento e a vantagem competitiva. Este novo sistema de software integrado nos dará a capacidade de padronizar todos os processos e logística com baixo custo, para desenvolver e entregar produtos da mais alta qualidade em uma rede de 15 fábricas. O portfólio altamente integrado da Siemens, a ampla experiência na indústria e a liderança do mercado serão um verdadeiro diferencial para nós. Eles são o parceiro certo para nos ajudar a atingir a digitalização e a automação de todos os nossos processos de engenharia e manufatura."

A Siemens criou um modelo especial para a solução integrada da Rehau que utiliza todo seu portfólio de MOM, incluindo o software Simatic IT MES e IBS QMS. A solução também inclui o Simatic IT Preactor, o principal sistema avançado de planejamento e programação de manufatura, o Simatic WinCC, a solução SCADA / HMI padrão da Siemens, que está perfeitamente conectada à fábrica. A solução está bem integrada ao software Teamcenter® da Siemens, a solução de gerenciamento de ciclo de vida digital mais utilizada no mundo, e ao sistema ERP em uso na REHAU. Isso permite que todas as mudanças de engenharia estejam imediatamente disponíveis na fábrica, e para que a engenharia seja integrada ao sistema de gerenciamento de não conformidades por meio do Active Workspace Client do software Teamcenter. Isso economiza tempo e melhora a qualidade, fornecendo aos engenheiros acesso direto e contextualizado aos desvios relatados e à documentação disponibilizada.


Continua depois da publicidade


"Ao eliminar a maior parte das suas soluções legadas, a Rehau fez uma mudança ousada, que poderia isolar a empresa em seu setor", disse Urban August, Vice-Presidente Sênior e Diretor-Gerente da Siemens PLM Software na Alemanha. "A Indústria 4.0 é um tópico urgente para muitos fabricantes, principalmente para os fornecedores automotivos que fazem entregas pontuais ou, às vezes, na sequência. Processos de baixo custo e confiáveis são uma necessidade absoluta durante o processo de manufatura. Nosso portfólio abrangente de software e a integração perfeita que fornecemos podem ajudar empresas como a Rehau a se manterem à frente dos concorrentes em seus respectivos mercados. "

A Rehau fornece "Soluções Ilimitadas de Polímeros" e é a marca mundial premium de inovações e sistemas baseados em polímeros para os setores de construção, automotivo e industrial. A empresa gera crescimento contínuo com seu conhecimento e suas capacidades inovadoras no desenvolvimento de materiais, design de sistemas e tecnologia de superfície. A empresa tem cerca de 20.000 funcionários em mais de 170 localidades no mundo todo, que garantem o sucesso da empresa privada independente.