Executivo da Dassault Systèmes é o 14º CEO de Melhor Performance do Mundo, segundo a Harvard Business Review

A Dassault Systèmes, empresa 3DExperience, líder mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), anuncia que Bernard Charlès, Vice-Chairman e CEO da companhia, é o 14o executivo na lista de Best-Performing CEOs in the World 2017 (CEOs de Melhor Performance do Mundo em 2017) publicada pela revista Harvard Business Review.

A lista reconhece os melhores 100 CEOs de empresas do S&P Global 1200 que apresentaram forte desempenho financeiro e que criaram negócios sustentáveis ao longo do tempo. A equipe de pesquisa da Harvard Business Review trabalhou com companhias de pesquisa independentes para mensurar a performance de 898 CEOs durante seus mandatos com base em uma avaliação objetiva de informações financeiras, ambientais, sociais e de governança.

Bernard Charlès ingressou na Dassault Systèmes em 1983, dois anos depois de a empresa ter sido fundada, para desenvolver novas tecnologias de projetos. Desde que se tornou CEO, em 1995, tem implementado uma cultura de inovação constante dedicada a fazer com que os universos 3D sejam a melhor ferramenta para testar e criar conceitos, para unir os mundos virtual e real, além de estender os limites da ciência e da imaginação para conduzir o progresso na sociedade.

Sob a liderança de Bernard Charlès, a Dassault Systèmes tornou-se uma das maiores empresas de software do mundo, com 15.000 colaboradores em 116 unidades, receita de 3,1 bilhões de euros em 2016 e com importantes reconhecimentos anuais como estar entre as organizações mais inovadoras e sustentáveis do mundo. Mais de 220.000 clientes corporativos e 25 milhões de usuários em 140 países confiam na tecnologia 3D da empresa para conceber inovações sustentáveis em 12 indústrias, do desenvolvimento de cidades inteligentes e veículos sem motoristas a modelos de coração simulado e aviação recordista movida à energia solar. Em paralelo, a companhia apoia iniciativas para colocar sua tecnologia e conhecimento a serviço da pesquisa, educação, cultura e criação artística.