Valmet avança no digital com a Dassault Systèmes e aperfeiçoa engenharia e vendas de papel e celulose

Plataforma 3DExperience transforma a maneira como a empresa apoia seus clientes e torna a indústria de papel e celulose mais sustentável.

A Dassault Systèmes, empresa 3DExperience, líder mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), anuncia que a Valmet, uma das principais desenvolvedoras e fornecedoras de tecnologias, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia, está aumentando a satisfação de seus consumidores ao oferecer experiências mais inovadoras orientadas para os clientes de cada serviço, ampliando as oportunidades de venda.

A Valmet está utilizando a Industry Solution Experience "Single Source for Speed" para unificar e gerenciar o desenvolvimento de produtos e o atendimento de pedidos em seus centros de engenharia e serviço em 30 países. Em um ambiente colaborativo digital, suas equipes têm maior visibilidade sobre quais produtos e serviços devem ser incluídos em uma oferta específica, bem como sobre quais recursos futuros serão necessários à medida que o projeto evolui. Isso ajudará a melhorar a confiabilidade e o desempenho dos processos de seus clientes e otimizar o uso de matérias-primas e energia.

Imagem: Reprodução

As equipes da Valmet poderão interagir, alavancar habilidades e conhecimento, além de acessar facilmente e de forma segura uma única fonte digital de informações em tempo real relacionadas a produtos, peças e projetos. A análise de dados, a pesquisa corporativa e as aplicações de gerenciamento de programas facilitam a reutilização eficiente de informações para ajudar a evitar uma engenharia desnecessária e dispendiosa de componentes e peças já existentes.

"Estamos implantando a solução 'Single Source for Speed' da Dassault Systèmes para melhorar a colaboração e a produtividade", diz Sampo Vörgren, Diretor da Valmet para PLM e Customer Solutions. "Nossa visão de longo prazo inclui o desenvolvimento de soluções para unidades de produção que reduzam as emissões, o consumo de energia e de água ou que impulsionem a Internet das Coisas ou a realidade aumentada da indústria. Uma plataforma digital nos permite fornecer as ofertas corretas e gerenciar o portfólio de produtos certos para apoiar a excelência em nossos próprios processos, na inovação e, também, nos esforços de sustentabilidade de nossos clientes."


Continua depois da publicidade


"As empresas de equipamentos industriais tradicionalmente têm recorrido a sistemas separados para projetar, produzir peças e gerenciar uma fábrica", diz Philippe Bartissol, Vice-Presidente de Equipamentos Industriais da Dassault Systèmes. "Com a plataforma 3DExperience, a Valmet pode transformar seu ambiente fragmentado em um ambiente digital unificado que forneça resultados reais. Os meios virtuais oferecem a definição digital do que é necessário para produzir, gerenciar e ofertar de forma rápida e bem-sucedida equipamentos de alta sofisticação com rastreabilidade completa, desde os requisitos até a fabricação."