Seco oferece novas fixações Steadyline para trabalhos com grandes diâmetros

 A Seco Tools anunciou hoje (21) que seu sistema de fixação Steadyline para amortecimento de vibrações agora inclui barras de torneamento/mandrilamento com 60 mm e 80 mm de diâmetro que consistem em uma solução confiável e de fácil utilização para aumentar a produtividade em operações com furos grandes e profundos. Esses tamanhos maiores são ideais para uso em aplicações de óleo e gás, bem como para a usinagem geral de peças que exigem grandes projeções de até 600 mm, com barras de 60 mm de diâmetro, ou de 800 mm, barras de 80 mm de diâmetro.

Imagem: Divulgação

As barras de torneamento/mandrilamento Steadyline para grandes diâmetros apresentam uma conexão BA e incluem um adaptador BA para montar cabeças de torneamento GL50. Patenteada e versátil, a conexão GL da Seco possui uma interface com face cônica polilobular para precisão de centralização, 100% de repetibilidade e rapidez na troca das ferramentas. A conexão GL permite que as empresas executem operações estáticas e rotativas com a mesma barra. 


Continua depois da publicidade


O avançado sistema de fixação Steadyline para amortecimento de vibrações absorve as vibrações antes que elas se propaguem pela barra. Uma vez ajustada a barra de torneamento, os usuários podem montar e remontar as cabeças da ferramenta sem necessidade de reajustar a ferramenta.

O Steadyline está disponível em barras nos tamanhos 6xD, 8xD e 10xD e em vários tipos, inclusive Seco-Capto C6, C8 e HSK-T. O sistema também apresenta cabeças de mandrilar compactas com a conexão GL. As barras e as cabeças têm canais de refrigeração que otimizam a remoção dos cavacos.

Para mais informações sobre as soluções Steadyline da Seco para amortecimento de vibrações para diâmetros maiores, entre em contato com um representante local da Seco ou acesse o link

Tópicos:



Comentários