Seco oferece novas fixações Steadyline para trabalhos com grandes diâmetros

 A Seco Tools anunciou hoje (21) que seu sistema de fixação Steadyline para amortecimento de vibrações agora inclui barras de torneamento/mandrilamento com 60 mm e 80 mm de diâmetro que consistem em uma solução confiável e de fácil utilização para aumentar a produtividade em operações com furos grandes e profundos. Esses tamanhos maiores são ideais para uso em aplicações de óleo e gás, bem como para a usinagem geral de peças que exigem grandes projeções de até 600 mm, com barras de 60 mm de diâmetro, ou de 800 mm, barras de 80 mm de diâmetro.

Imagem: Divulgação

As barras de torneamento/mandrilamento Steadyline para grandes diâmetros apresentam uma conexão BA e incluem um adaptador BA para montar cabeças de torneamento GL50. Patenteada e versátil, a conexão GL da Seco possui uma interface com face cônica polilobular para precisão de centralização, 100% de repetibilidade e rapidez na troca das ferramentas. A conexão GL permite que as empresas executem operações estáticas e rotativas com a mesma barra. 

O avançado sistema de fixação Steadyline para amortecimento de vibrações absorve as vibrações antes que elas se propaguem pela barra. Uma vez ajustada a barra de torneamento, os usuários podem montar e remontar as cabeças da ferramenta sem necessidade de reajustar a ferramenta.

O Steadyline está disponível em barras nos tamanhos 6xD, 8xD e 10xD e em vários tipos, inclusive Seco-Capto C6, C8 e HSK-T. O sistema também apresenta cabeças de mandrilar compactas com a conexão GL. As barras e as cabeças têm canais de refrigeração que otimizam a remoção dos cavacos.


Continua depois da publicidade


Para mais informações sobre as soluções Steadyline da Seco para amortecimento de vibrações para diâmetros maiores, entre em contato com um representante local da Seco ou acesse o link


Tópicos: