Gaspetro prevê crescimento do consumo do gás natural na Paraíba

O novo presidente da Gaspetro, Tomaz Coutinho, e o diretor técnico comercial, Luiz Celso Andrade, visitaram nesta sexta-feira (18), a Companhia Paraibana de Gás (PBGás) e conheceram a estrutura, os resultados e o plano de expansão da companhia.

O executivo Tomaz Coutinho declarou que existe uma perspectiva de crescimento do consumo do gás natural no país este ano nos segmentos residencial/comercial e automotivo.

“Vamos viver um momento em que o gás natural entrará na matriz energética com mais capacidade de substituir outros energéticos”.

Instalações da Gaspetro na Bahia. Imagem: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

O presidente da Gaspetro afirmou que a PBGás é um exemplo bastante interessante de uma empresa que tem um mercado com grande possibilidade de expansão da sua rede de distribuição, tendo em vista o crescimento da participação dos segmentos residencial/comercial e automotivo.

De acordo com o presidente da Gaspetro, o momento é estratégico para as companhias que foram criadas há pouco mais de 20 anos e que se expandem no mercado com novos fornecedores, mais geração de energia elétrica a gás e a possível entrada de novos supridores para as companhias.

“É um cenário de grande  oportunidade para aumentar a competitividade e expandir o mercado de gás no país”, completou Tomaz Coutinho.

Durante reunião, o diretor técnico comercial da PBGás, Carlos Vasconcelos, e o gerente de Mercado Industrial e Automotivo, Alairson Gonçalves, apresentaram os resultados e a visão de futuro da PBGás para a conquista dos mercados urbano e varejista com sustentabilidade econômica e ambiental.

Segundo Carlos Vasconcelos, o GNV tem se mostrado extremamente econômico propiciando uma economia de até 50%, imprescindível para quem depende do carro para desenvolver as suas atividades profissionais.