Linter Filtros apresenta na Febrava novidades para os mercados de análises clínicas e tratamento de água


Continua depois da publicidade


A Linter Filtros, uma das maiores fabricantes brasileiras de filtros e equipamentos para filtragem de ar e água, reservou para a Febrava – de 12 a 15 de setembro, no São Paulo Expo – diversos lançamentos voltados aos mercados de laboratórios de análises clínicas e de tratamento de água.

Os primeiros são compostos por cabines de fluxo laminar – vertical e horizontal – responsáveis pela renovação e circulação de ar. “Esses equipamentos criam áreas estéreis, permitindo que materiais biológicos e químicos sejam manipulados de forma segura e sem risco de contaminação”, afirma Mitsue Goya, diretora da Linter Filtros.

Projetadas para trabalhos Classe 100, de acordo com a ABNT NBR 13.700, e ISO Classe 5, conforme a ISO 14.644-1, as cabines de fluxo laminar da Linter Filtros são indicadas para a preparação de amostras e culturas de tecidos, fracionamento de sangue e manipulação genética, entre outras aplicações. “A renovação do ar alcança uma taxa de eficiência de 99,995% para partículas de até 0,3u”, observa Mitsue.

Ainda para o tratamento de ar, a Linter Filtros vai lançar na Febrava dois modelos de cabines de segurança biológica – Classes II A2 e B2. Destinadas, respectivamente, à manipulação de produtos com moderado e elevado risco biológico, as novidades trabalham com pressão negativa, o que impede a fuga do ar contaminado para o laboratório. “Para ampliar ainda mais a segurança dos operadores, ambas contam com dispositivos que alertam sonora e visualmente se a abertura do vidro frontal exceder 200 mm, espaço considerado seguro para a realização dos trabalhos”.

A participação da Linter Filtros na Febrava também servirá como plataforma para o lançamento dos seus sistemas de osmose reversa, tecnologia empregada no tratamento de água para aplicações industriais, laboratoriais e alimentícias.

“Desenvolvemos soluções para qualquer tipo de necessidade, desde o abastecimento de caldeiras e limpeza de circuitos eletrônicos até a irrigação de plantações e fabricação de produtos químicos”, detalha Mistue, lembrando que a Linter Filtros fabrica equipamentos de osmose reversa com vazão a partir de 15 l/h. Os visitantes da feira ainda poderão conferir no estande da empresa um sistema em operação.

Além de apresentar as novidades, a Linter Filtros vai reforçar na Febrava a divulgação do seu portfólio completo, lista formada por diversos tipos de filtros de ar para centrais HVAC-R e equipamentos para filtragem, com destaque para a Fan Filter Unit – GII, Caixas Descartáveis HEPA e Caixa Terminal Filtrasept.

Fundada em 1995, na cidade de São Paulo (SP), a Linter Filtros fabrica dezenas de tipos de filtros – multibolsa, grossos, finos, absolutos HEPA e de carvão ativado –, bem como equipamentos para HVAC-R, como filtros e caixas de ventilação. Também dispõe de um corpo de engenharia especializada no desenvolvimento de soluções customizadas.

Serviço


Continua depois da publicidade


Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar (Febrava)
Quando: 12 a 15/09
Onde: São Paulo Expo
Linter Filtros: estande F160




Comentários ()