Dassault Systèmes apresenta novo parceiro para soluções SolidWorks para o Distrito Federal e as regiões Nordeste e Sudeste

Softline passa a oferecer as soluções da empresa como Value Added Reseller – VAR.

A Dassault Systèmes, a empresa 3DExperience, líder mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), apresenta a Softline como novo parceiro para soluções SolidWorks para a região Nordeste, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além do Distrito Federal com foco no setor público. A parceria representa mais uma etapa da estratégia de expansão do modelo de distribuição de Value Added Resellers (VARs) com empresas que atuam de forma especializada em diversos setores da indústria.

“Desde 2016, a Dassault Systèmes tem trabalhado na implementação de uma nova estratégia de desenvolvimento de VARs para oferecer um serviço personalizado e de maior qualidade aos clientes por meio de parcerias com empresas inovadoras. A Softline é uma empresa global, tem uma trajetória de sucesso e um amplo portfólio de serviços que oferece aos usuários uma experiência completa e lucrativa”, explica Mario Belesi, Diretor da Dassault Systèmes, responsável por SolidWorks para a América Latina.

Fundada em 1993 na Rússia, a Softline chegou ao Brasil em 2014 e oferece soluções de TI abrangentes, que vão desde soluções em Nuvem, serviços de TI, licenciamento de volume, avaliação, planejamento e implementação de projetos até a integração de sistemas, manutenção e treinamentos. A empresa adota práticas de excelência como SAM (Software Asset Management) e ISO 19770-1, tanto no espaço físico do cliente (on-premise) como em Nuvem (Cloud Computing), para garantir a melhor escolha de aquisição, desenvolvimento e manutenção da tecnologia mais adequada às necessidades específicas de cada cliente.


Continua depois da publicidade


“A parceria com a SolidWorks permite a oferta de soluções completas, fortalecendo o nosso portfólio aos clientes que já possuem contratos, gerando fidelização e centralizando toda a necessidade de licenciamento de software com um único canal. Acreditamos que essa cooperação nos trará um rápido aumento nas vendas de licenças ainda em 2017. Nos últimos 11 anos, a Softline obteve um crescimento total de quase 40%, alcançando US$ 900 milhões de faturamento. Atuamos em 30 países e 80 cidades do mundo e estamos fortemente presentes nas indústrias de construção e engenharia no Brasil”, afirma Igor Kolomenskiy, CEO da Softline para o Brasil.

As soluções SolidWorks são baseadas na plataforma 3DExperience da Dassault Systèmes, que ajuda os clientes a simularem as experiências dos consumidores finais, com um entendimento completo das necessidades mais críticas de negócios das áreas nas quais atuam. São projetadas para permitir experiências virtuais realistas em 3D que antecipam o uso de produtos futuros, com aplicações que podem ser utilizadas simultaneamente por várias equipes de forma integrada e colaborativa.




Comentários ()