Setor do aço aponta novas quedas no 1º semestre e foco do Congresso Aço Brasil será nos rumos da indústria

Evento acontece nos dias 22 e 23 de agosto, em Brasilia.

Os resultados da indústria brasileira do aço no 1º semestre do ano reforçam o que já vem sendo alertado pelo Instituto Aço Brasil: não haverá retomada do mercado interno em 2017. Promovido pelo Instituto Aço Brasil, o mais importante evento da cadeira sidero-metalúrgica do País focará sua nova edição na discussão dos rumos da indústria do aço e da economia brasileira e mundial. Tradicionalmente em São Paulo, a edição 2017 se muda para Brasília, levando as discussões para onde o futuro do país está sendo decidido.

E o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, é um dos participantes da cerimônia de abertura, que acontece no dia 22 de agosto, às 18h. O 28º Congresso Aço Brasil acontece até dia 23 de agosto, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

Os participantes irão se revezar em painéis para tratar de questões como situação atual e perspectivas para a indústria nacional e mundial do aço, os fatores limitativos à competitividade no Brasil, entre outras.

Principais painéis do Congresso:

Inovação – conceito, atitude e identidade
Tendências da Economia Brasileira
As indústrias brasileira e mundial do aço / Situação atual e perspectivas
Fatores limitativos à competitividade no Brasil
Crescimento econômico – Drivers de consumo

Mais informações e Programa completo no site do evento.