Dassault Systèmes e Boeing anunciam ampliação de parceria

A fabricante de aviões estende a utilização dos serviços da Dassault Systèmes para incluir a plataforma 3DExperience para Gestão de Operações de Manufatura e Product Lifecycle Management (PLM).

A Dassault Systèmes, a empresa 3DExperience, líder mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), e a Boeing ampliam sua parceria. A Boeing aumentará a utilização dos produtos da Dassault Systèmes na aviação comercial e em programas da Indústria Aeroespacial e de Defesa para incluir a plataforma 3DExperience da Dassault Systèmes. 

Essa decisão acompanha um processo de concorrência que incluiu uma análise rigorosa das capacidades técnicas e funcionais, custos e benefícios de negócios em toda a cadeia de valor. A Boeing implantará a plataforma 3DExperience em fases e conta com as “Industry Solution Experiences” (ISEs) Winning Program, Co-Design to Target, Ready for Rate, Build to Operate e License to Fly para Aeroespacial & Defesa (A&D) para aprofundar sua colaboração digital ponta a ponta, design, engenharia, análises, planejamento da produção e capacidades de execução nas linhas de produção de toda a empresa. 

“A Dassault Systèmes está orgulhosa em colaborar com a Boeing na medida em que  embarca em um novo século de inovação com um parceiro de confiança. A Boeing não apenas lidera o caminho em seu setor, como também influencia o progresso em todas as áreas da sociedade moderna”, diz Bernard Charlès, Vice-Chairman e CEO da Dassault Systèmes. “Estamos no ponto de virada da era industrial, no qual estamos quebrando outro paradigma da indústria. A troca paralela de dados entre as operações virtuais e reais transformará a cadeia de adição de valor em uma cadeia de criação de valor. A empresa de maneira completa e ‘estendida’ pode medir e controlar continuamente os processos do negócio para obter eficiência máxima e potencial crescimento de receita. Isso é ‘Negócio na Era da Experiência.’”


Continua depois da publicidade


A plataforma 3DExperience pode reduzir os custos de integração e suporte, além de aumentar a produtividade, fomentar inovações e ajudar na introdução de processos de melhores práticas para entregar um trabalho padronizado em toda a cadeia de valor. A plataforma 3DExperience não somente simula produtos e processos, mas também encontra e elimina potenciais riscos e problemas de qualidade antes da produção. A plataforma possui uma única fonte de dados em todas as aplicações que provê informações confiáveis e úteis em tempo real, além de uma comunicação precisa em toda a empresa, na cadeia de suprimentos e em todas as gerações de produto. Essa continuidade digital vai melhorar os recursos de dados e análise.

“A decisão pela adoção da plataforma 3DExperience da Dassault Systèmes é um marco fundamental em nossa transformação digital. Esse facilitador digital fornece capacidades globais de design e manufatura que irão alimentar nosso segundo século”, comenta Ted Colbert, CIO e Vice-Presidente Sênior de Tecnologia da Informação & Data Analytics da Boeing. “O valor dessa parceria estratégica ampliada é o desejo mútuo de transformar como a Boeing conecta, protege, explora e inspira o mundo.”




Comentários