Fábrica de bobinas de aço abre unidade industrial no Civit

Grupo investiu US$20 mi para produzir 250 mil toneladas de bobinas por ano

Fonte: Portos e Navios - 03/08/07

Foto: Divulgação
Aliando logística e aumento de produção, a Perfilados Rio Doce escolheu o Civit II, no município de Serra, para instalar sua nova unidade industrial. A fábrica, que demandou investimentos da ordem de US$ 20 milhões, será inaugurada hoje.

A unidade está instalada em uma área de 36 mil metros quadrados com área construída de 16 mil metros quadrados e tem capacidade de processar 250 mil toneladas/ano de bobinas de aço. Os principais produtos fabricados pela Perfilados Rio Doce são chapas cortadas transversal e longitudinalmente, perfis dobrados, tubos e telhas metálicas.

A primeira unidade da Perfilados Rio Doce está localizada em Linhares operando desde 2001 e tem uma produção 50 mil toneladas/ano. O aço utilizado pela Perfilados Rio Doce na fabricação dos produtos é proveniente de diversas usinas entre elas Usiminas, Vega do Sul, CSN e Arcelor Mittal Tubarão (CST).

Local

A logística foi considerada na hora de escolher o endereço para a nova unidade: ela está a seis quilômetros da sua maior fornecedora, que é a Arcelor Mittal Tubarão.

"Nossa capacidade é adequada às novas exigências do mercado nacional e internacional de produtos siderúrgicos, constituindo-se no mais moderno centro de serviços instalado no Brasil", diz o diretor presidente da empresa, Ronaldo Roque Campo.

O investimento em equipamentos de última geração foi significativo. Destaca-se a primeira linha de corte transversal projetada e instalada na América do Sul para desbobinamento e corte em chapas de bobinas de aço de até 36 toneladas.

Toda a produção da empresa é voltada para mercado interno atendendo aos mercados automobilístico, de implementos agrícolas, metalmecânicos e ao mercado de distribuição.
Tópicos:



Comentários