ARO aumenta a sua oferta de bombas para pó

A ARO, fabricante líder mundial de produtos de gerenciamento de fluidos e pertencente ao grupo Ingersoll Rand, traz para o mercado a nova bomba de transferência de pó de 1". Substituindo os processos manuais para a transferência de pó, este equipamento diminui o risco de contaminação do material com o  ar, pois a transferência é direta, sendo o bombeamento realizado sem interferência de nenhum outro elemento externo, e também reduz os riscos no momento de embalar, pois possui um sistema exclusivo de indução de ar.

A nova bomba está disponível nos mesmos materiais que os já consagrados modelos de 2" e 3", em alumínio e aço inoxidável. Pode ser utilizada tanto em sistemas grandes e mais complexos, como em menores e mais simples. O equipamento é portátil  facilitando também a sua operação. Todas as bombas de transferência de pó da ARO são construídas a partir da plataforma EXP, que possui como principais características a válvula de ar que confere mais confiabilidade à operação e a válvula de escape rápido, que permite o uso contínuo sem a formação de gelo na saída de ar.

Esse novo equipamento da ARO permite a manipulação mais rápida dos pós de processos secos, de forma limpa e com um custo extremamente baixo. E permite a transferência consistente de pós de até 800 kg por metro cúbico de peso seco.

“Oferecer este produto ao mercado brasileiro é muito importante, pois além de trazer mais tecnologia em todas as aplicações que necessitem de transferência de pós, oferecemos também redução no tempo de ciclo de mistura dos processos, baixo custo de manutenção e ainda confiabilidade e segurança”, explica Cristian Drewes, Diretor de Vendas da ARO para a América Latina.


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As bombas de pó podem ser utilizadas em inúmeras aplicações, como para bombear resinas acrílicas, farinha de cereal, poeira, pós químicos, bolhas de vidro, óxido de ferro, carbono, pó de impressoras 3D, pesticidas, pigmentos, plásticos em pó, amido, talco, ácido salicílico, revestimentos em pó, entre outros.

“Sabendo que as decisões de compra dos nossos clientes podem ser aprimoradas ao conhecer nosso produto na prática, nós criamos um Programa de Teste, em que disponibilizamos o produto escolhido para a avaliação do cliente por um período”, ressalta Drewes.


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