Taurus Wotan lança centro de usinagem e torno vertical

Fonte: CIMM com informações da Taurus Wotan - 02/08/07

A Taurus Wotan está participando da  Feira Ferramental 2007, uma das principais feiras do setor mecânico na Região Sul, no Expotrade Convention & Exhibition Center em Pinhais, Curitiba. O principal produto que da Taurus na feira é o Centro de Usinagem Vertical High Speed – TWHS 1000 e o lançamento dos Centros de Usinagem Vertical - TWHS 4º e 5º Eixo, Centro de Usinagem tipo Gantry - TW GT 2000 e do Torno Vertical Monolítico - TWTV 130.

Filial da empresa de tecnologia industrial alemã Wotan, fundada na Alemanha em 1882, a empresa veio para o Brasil em meados dos anos 70 trazendo não só uma estrutura completa mas também o conceito alemão de  mandrilhadoras, fresadoras e centro de usinagem.
 
Em 2004 passou a fazer parte das Empresas Taurus. Com um novo sistema de gerenciamento a empresa atingiu excelentes níveis de produtividade, reassumiu sua posição de liderança no mercado brasileiro e latino-americano de mandrilhadoras e fresadoras e reestruturou sua participação no mercado internacional.

As máquinas produzidas pela Taurus Wotan equipam a base da indústria metal-mecânica dos mais diversos setores, estando presente nas empresas líderes em tecnologia e qualidade. Hoje a empresa possui mais de 3000 máquinas instaladas em mais de 40 países. Os produtos são desenvolvidos para obterem extrema durabilidade, com prazo médio de 20 a 30 anos e baixa manutenção.

Tópicos: