Huawei e Inatel investem em centro de inovação

Unidade custou R$ 4,5 milhões. Objetivo é formar profissionais da área de engenharia de telecomunicações para realizar a transformação digital nas empresas do setor.

O Centro de Desenvolvimento de Competência e Inovação já funciona desde março com alunos da graduação em engenharia de telecomunicações do Inatel, pesquisadores e engenheiros da Huawei, em Santa Rita do Sapucaí (MG).

A fabricante Huawei investiu R$ 4,5 milhões na criação de um Centro de Desenvolvimento de Competências e Inovação no campus da Inatel, em Santa Rita do Sapucaí (MG). O centro começou a funcionar e março, mas será oficialmente inaugurado nesta terça-feira, 13. No local trabalham 20 engenheiros da fabricante, 35 pesquisadores da instituição de ensino e 60 estagiários.

O foco será formar profissionais para o setor de telecomunicações, especializados no fenômeno da transformação digital. “Esse centro tem por objetivo gerar novas soluções que atendam às necessidades dos nossos clientes, e essas soluções têm que estar alinhadas as nossos objetivos, como redução do time to market de produtos da operadora”, explica Luiz Gustavo Queiroz, head de serviços da Huawei do Brasil.

Este é o primeiro centro de formação de novos profissionais construído pela empresa fora da China. Segundo a Huawei, o local vai ajudar a atingir a meta de formar 20 mil profissionais aptos lidar com seus sistemas e com bons conhecimentos em tecnologias da informação e comunicação nos próximos três anos. A meta está na iniciativa Seeds For The Future – uma parceria com o Ministério da Educação e instituições de ensino, como PUC-RS, USP, Universidade Federal de Campina Grande, UnB, para realizar cursos de certificação.




Comentários